Grêmio é derrotado pelo Botafogo com ajuda da arbitragem pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Grêmio tem sido vítima da arbitragem e não é de hoje. O VAR e o árbitro não deram um pênalti que, no mínimo, daria um empate como resultado. Neste domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 14ª rodada pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo, com placar de 0 a 2. Com este placar, o Grêmio ficou em terceiro lugar, com 26 pontos na tabela de classificação.
A partida foi marcada pelo pênalti sonegado pela arbitragem, em puxão da camisa de Bitello dentro da área na frente do árbitro, que cometeu um erro grave prejudicando o Plantel Gremista e o tirando da vice-liderança da competição. O Grêmio jogou os noventa minutos com garra, criando oportunidades com belas trocas de passes, atacando em busca do gol.
O Tricolor jogou com qualidade e pressionou o adversário, afastando e dificultando as ações, deixando a partida bem disputada.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou sem modificações e marcando o adversário, com grandes oportunidades logo nos minutos iniciais levando perigo.
Em busca do resultado, o Grêmio continuou pressionando com qualidade. O técnico Renato Portaluppi realizou as primeiras substituições: saíram Cristaldo e Carballo, entraram Ferreira e Cuiabano.
Bruno Alves foi derrubado aos 29 minutos, porém a arbitragem não marcou e o adversário aproveitou e abriu o placar. Novas mudanças: saiu Kannemann, entrou Vina.
O Grêmio seguiu buscando o gol, porém no contra-ataque o adversário ampliou, aos 42 minutos. Após o gol tomado, últimas mudanças: saíram Suárez e Bitello, entraram André Henrique e Nathan.
Pressionando até os minutos finais, o Grêmio seguiu firme até o apito final. Infelizmente por erros da defesa e da arbitragem, acabamos penalizados com um placar injusto. Fim de partida: Grêmio 0 a 2 Botafogo.
Os 47 mil torcedores gremistas estiveram com a equipe empurrando e fazendo uma linda festa. Infelizmente o resultado não foi o esperado, deixando a torcida indignada com o VAR que acabou sendo inútil, uma vez que não marca quando deveria.
A próxima partida será na quarta-feira (12), às 19h, na Arena do Grêmio, contra o Bahia, em partida de volta pela Copa do Brasil.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Albes e Kannemann (Vina); Joâo Pedro, Villasanti, Carballo (Cuiabano), Reinaldo; Bitello (Nathan), Cristaldo (Ferreira) e Suárez (André Henrique)
Técnico: Renato Portaluppi
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
Um comentário sobre “PARA QUÊ VAR???”
O VAR no Brasil é uma vergonha não se sabe usar de um recurso que veio para melhorarem as coisas!!
Parabéns pelo texto mah dutra👏🏼👏🏼