Na noite deste domingo (9), o Glorioso venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, e abriu 10 pontos de vantagem na liderança, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 12 vitórias e apenas 2 derrotas em 14 jogos, o Botafogo faz uma campanha histórica e segue quebrando mais um tabu: o time alvinegro quebrou a invencibilidade do time gaúcho, na Arena. O Grêmio vinha há quase 1 ano sem perder em casa, até receber o líder do Campeonato.
SOBRE A PARTIDA
O Grêmio dominou bem o primeiro tempo, mas não aproveitou as chances. Já o Botafogo soube se defender e após uma cobrança de falta, aos 24′, Tiquinho Soares fez o gol, mas logo em seguida foi anulado pelo VAR, apontando uma irregularidade no começo da jogada.
Na segunda etapa, o time gaúcho seguia com grandes oportunidades no campo de ataque, porém, parava nas defesas impecáveis de Lucas Perri.
Aos 29′ do segundo tempo, Segovinha ganhou na dividida com Bruno Alves, Di Plácido ficou com a bola e deu o passe para Eduardo abrir o placar.
Na reta final, o Grêmio foi para cima, em busca de um empate, mas em um contra-ataque o Glorioso ampliou com Carlos Alberto, aos 42′.
Com esse resultado, o Botafogo abre 10 pontos de vantagem para o novo vice-líder, o Flamengo, e permanece na liderança com 36 pontos, garantindo pelo menos, mais 3 rodadas na primeira colocação.
PRÓXIMA PARTIDA
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (12), às 19h, contra o Patronato, na Argentina, nos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Logo em seguida, recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (15), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Taynã Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo