COM A MOLECADA, QUE VENHA A SULA!


Pelos playoffs da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians recebe o Universitario do Peru nesta terça-feira (11)

Rodrigo Coca

Terça-feira de Copa Sul-Americana e mais uma vez a responsabilidade ficará a cargo dos meninos do Terrão. Isso porque, no fim de semana, o Corinthians terá a decisão da Copa do Brasil pela frente, precisando reverter o placar de 1 a 0 sofrido em Belo Horizonte. Assim, diante do Universitários, do Peru, às 21h30, na Neo Química Arena, o único titular deve ser Renato Augusto. 

Depois da eliminação precoce na Libertadores, o alvinegro ficou em terceiro lugar no grupo e conseguiu vaga nos playoffs da Sul-Americana. Disputando três competições,  o Corinthians definiu a Copa do Brasil e o Brasileirão como suas prioridades. Os atletas que estiveram em campo no sábado, na vitória por 1 a 0 diante do Atlético Mineiro realizaram regenerativo nesta segunda-feira (10), não foram relacionados e seguirão treinando pesado para o jogo de sábado. 

Os convocados para a partida participaram de treinos táticos. Renato Augusto, que entrou na segunda etapa do último jogo,  deve ser titular, justamente para ganhar ritmo. Havia esperança de poder contar com Rojas, mas o clube não conseguiu inscrevê-lo à tempo.

Uma coisa não podemos negar, Luxemburgo não tem medo de usar a base, afinal, 16 dos 24 relacionados para o jogo vieram do Terrão. Sem medo de ser feliz, os garotos brincam de jogar bola e encantam a todos com o talento que vem da base. Os garotos sempre aproveitam as chances que tem, Gabriel Moscardo e Murillo são provas vivas disso. Tiveram oportunidade e não saíram mais do time principal. 

O Corinthians deve ir a campo com: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Matheus Araújo (Renato Augusto); Guilherme Biro (Wesley), Adson (Pedro) e Felipe Augusto.

Rodrigo Coca

Sabemos que será um jogo com raça e com vontade. Torcemos para que os nossos meninos brilhem mais uma vez e mostrem de uma vez por todas que às vezes não é preciso ir atrás de jogadores badalados, de um nome forte. Muitas vezes a solução está bem embaixo do nosso nariz, ou melhor dizendo, no Parque São Jorge, no nosso terrão. 

Joguem com raça, a Fiel está com vocês!

Por Julia Silva e Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se