Time americano disputa playoffs para voltar à competição
O América vive uma fase muito difícil no Campeonato Brasileiro, mas vem surpreendendo a todos na Copa Sul-Americana. O Coelho chegou à segunda competição internacional da história do clube e caiu logo no chamado “grupo da morte”, o grupo F, com Peñarol, Millonarios e Defensa Y Justicia. Apesar de desacredito, o América “sobreviveu” ao grupo após uma classificação dramática. O time americano venceu o Peñarol, de virada, e contou com a vitória do Defensa Y Justicia em cima do Millonarios.
Com o avanço para os playoffs, em segundo lugar no grupo, o Coelho agora encara os chilenos do Colo-Colo em busca de uma vaga nas oitavas de final. A primeira partida deste confronto será em Santiago, no estádio Monumental, nesta terça-feira (11), às 19h. A partida de volta será no dia 18, na Arena Independência, também às 19h.
PREPARAÇÃO
Com pouco tempo de preparação, o América permaneceu no Paraná após a vergonhosa derrota para o Coritiba, por 3 a 1. O Coelho treinou na Vila Capanema, e viajou direto para o Chile nesta segunda-feira. No domingo, os jogadores titulares que atuaram sábado ficaram no hotel, fazendo trabalhos regenerativos. Já os reservas foram para o campo e fizeram atividades com a bola. Além disso, os jogadores realizaram aquecimento, um trabalho de fundamentos e tático.
O segundo treino do Coelho foi realizado na manhã desta segunda-feira (10), com aquecimento e treino tático. Em seguida, os jogadores participaram de um rachão.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo