Bahia segue sem vencer no Brasileirão
Em mais uma partida recheada de erros e falhas amadoras, o Bahia empatou com o Cuiabá pelo placar de 1 a 1 e segue se complicando na tabela do Brasileirão. O Tricolor desceu uma posição e segue na porta da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 13 pontos, 2 a mais do Goiás, o primeiro time da zona.
| O jogo
Paiva iniciou a partida com Marcos Felipe, Kanu, Gabriel Xavier, Victor Hugo, André, Acevedo, Mugni, Thaciano, Chavez, Kayky e Vinicius Mingotti
A partida começou e a equipe Tricolor parece que ficou no vestiário. Esta foi uma das piores partidas do Bahia na competição, onde passou praticamente o primeiro tempo todo sem oferecer qualquer risco para o adversário.
Aos 16’, o lateral Chavéz cometeu uma falta totalmente desnecessária dentro da área, originando pênalti para os donos da casa. Deyverson bateu e abriu o marcador.
Aos 27’, houve uma parada técnica para hidratação, o termômetro batia 35°. A partir daí, o Cuiabá continuou em cima do Bahia, aproveitando as falhas e desatenção da equipe, que continuava apática e não esboçava nenhum tipo de reação. O adversário teve boas chances, mas o goleiro Tricolor salvando muitas bolas de fogo.
Aos 39’, Paiva resolveu fazer uma substituição dupla: sairam Chavez e Victor Hugo e entraram Ryan e Ademir. E a equipe já sentiu a diferença no minuto seguinte. Acreditem! O Bahia chutou pela primeira vez ao gol adversário apenas aos 41’. Inacreditável, mas é verdade. A jogada foi individual do jovem Kayky, que avançou pela direita, driblou dois zagueiros e chutou firme para o gol, mas o goleiro Valter defendeu.
Logo no início do segundo tempo, Acevedo arriscou um belo chute de fora da área, mas o goleiro espalmou. Aos 5’ Ryan avançou pela esquerda, cruzou a bola na medida para Mingotti, que cabeceou, mas a bola desviou no adversário Alan, empatando o Bahia.
A partir do gol, a equipe Tricolor acordou para a partida e passou a atacar mais. A prova disso foi que quase virou o placar após uma ótima jogada do Kayky, que cruzou a bola na pequena área, mas o zagueiro afastou pela linha do fundo. Aos 20’, Deyverson teve uma ótima oportunidade para ampliar o marcador, mas a jogada foi parada por impedimento. No minuto seguinte, Paiva substituiu Mingotti e Mugni por Everaldo e Rezende. Apesar de ter melhorado de produção nesta segunda etapa, o Bahia seguiu bem abaixo de rendimento, não conseguindo concluir jogadas e errando jogadas primárias.
| Próxima partida
A próxima partida do Bahia será novamente contra o Grêmio, a segunda pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 12 de Julho, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A primeira partida foi 1 a 1, em Salvador. Já pelo Brasileirão, a próxima partida será contra o Athletico-PR, no sábado (16) às 18h30, na Arena da Baixada.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo