São Paulo vai com os reservas a Bragança Paulista e garante um ponto na rodada
Neste domingo (9), o São Paulo disputou a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. No estádio Nabi Abi Chedid, o placar ficou em 0x0. Os três pontos poderiam colocar a equipe Tricolor no G4, mas o ponto conquistado, fora de casa, serve de alívio visando a sequência da equipe.
Dorival contou com novos desfalques na equipe, no setor defensivo, mesmo que o treinador quisesse não teria os titulares a disposição, Beraldo ainda está fora e Alan Franco sentiu no jogo de ida contra o Palmeiras. Arboleda era o único à disposição e começou a partida no banco.
Mais de um mês parado depois de ser anunciado, o jogo foi marcado pela reestreia de Alexandre Pato, o jogador comentou sobre a ansiedade que estava em voltar aos gramados:
“Eu estava ansioso. Voltar a jogar é sensacional. Chorei muito, mas hoje é dia de sorrir.”
A partida
Dorival começou a partida com os reservas, visando o clássico na próxima semana: Jandrei, Nathan Mendes, Matheus Belém, Diego Costa e Patryck; Jhegson Mendez, Alisson e Michel Araújo; Marcos Paulo, David e Juan.
O primeiro tempo foi disputado em ritmo lento, o Tricolor tinha dificuldade em avançar ao ataque, o meio, experiente, do Braga controlou a posse de bola e teve a melhor chance na primeira parte. O lance mais perigoso começou com um chute de Sorriso, o garoto Belém afastou e uma finalização de Éric Ramires, da entrada da área, assustou o goleiro Jandrei.
Voltando do intervalo, a pressão adversária aumentou, com muitas finalizações, um chute perigoso de Matheus Fernandes, de fora da área e uma cobrança de falta de Juninho Capixaba bem defendida por Jandrei. Mas, aos poucos, o jogo foi voltando ao ritmo lento da primeira etapa.
O comandante Dorival Júnior tentou recuperar o meio campo com três mudanças, Wellington Rato, Nestor e Rodriguinho, e conseguiu equilibrar a partida, mas sem criar ainda. Alexandre Pato entrou aos 35 minutos, sem muito tempo para mostrar muita coisa. Mas o espírito “esportivo” do torcedor, deu ao jogador, em votação popular, o craque do jogo, porém a seleção do SportTV deu o prêmio ao zagueiro Matheus Belém, que atuou como titular pela primeira vez no São Paulo.
Próxima partida
O próximo jogo do Tricolor será a decisão do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h, com transmissão no Prime Vídeo. O São Paulo conta com a vantagem de 1-0 do primeiro jogo, placar apertado, contando com o histórico do confronto.
Que a moeda caia em pé!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.