O Palmeiras emendou o quarto jogo sem vencer no Brasileirão. Neste sábado (8), o Verdão saiu na frente do Flamengo, mas sofreu o empate e somou apenas um ponto. Com isso, o Verdão fica com 24 pontos, podendo perder a quarta posição para o Red Bull Bragantino.
Fato é que, diferentemente do que vinha acontecendo em jogos anteriores, o Palmeiras fez um bom jogo e podia até mesmo ter saído com a vitória se não fosse a falta de peças no elenco.
O Palmeiras teve a primeira boa chance antes do primeiro minuto de jogo. Dudu cruzou na área, a zaga desviou e Artur ficou com a sobres e finalizou, mas viu o goleiro Matheus Cunha salvar o Flamengo.
Pouco depois dos 15 minutos, o jogo precisou ser paralisado após os jogadores reclamarem de algo incomodando a visão e respiração. Isso ocorreu devido ao gás de pimenta do lado de fora do estádio devido ao confronto de torcedores e Polícia Militar. O jogo voltou a ser paralisado pelo mesmo motivo em uma segunda oportunidade ainda na primeira etapa.
Aos 24, o merecido gol palmeirense saiu. Após cruzamento de Mayke, Rony cabeceou, Matheus Cunha defendeu e mesmo após a bola acertar a trave, a defesa rubro-negra não conseguiu afastar e Dudu aproveitou a oportunidade para abrir o placar.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Flamengo quase empatou, mas Cebolinha isolou, livre, de dentro da área. No tempo acrescentado, ainda, o Palmeiras teve chance de ir para o intervalo com o placar ampliado. Dudu recebeu na área, cruzou, Gómez ajeitou para o meio e Luan soltou uma pancada e viu Matheus Cunha salvar mais uma vez.
Weverton também fez uma defesa em chute de fora da área de Cebolinha e garantiu a vantagem pelo menos nos 45 minutos iniciais.
O sofrimento estava por vir no segundo tempo. O Verdão viu o Rubro-negro mudar a postura no segundo tempo. Pouco antes de deixar tudo igual, a equipe carioca levou perigo com Bruno Henrique, mas Weverton defendeu. No lance seguinte, aos 35, Arrascaeta fez de cabeça.
Com um elenco mais completo, o time carioca teve peças para mudar o cenário de jogo. Do outro lado, Abel Ferreira até mesmo demorou para modificar os jogadores em campo e precisou, na reta final, colocar quatro jovens jogadores para buscar a vitória, que há pouco escapara.
Faltou sorte também para aos 49, o gol de Murilo, de cabeça, valer, já que o jogador estava impedido milimetricamente.
Agora, a equipe palmeirense deixa o Brasileiro de lado e volta a focar na Copa do Brasil. Na quinta-feira (13), o Verdão busca a vaga na semifinal da competição diante do São Paulo, no Allianz Parque, às 20h, em jogo de volta. O Alviverde precisa reverter a desvantagem de 1×0 sofrida na ida.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.