Raposa faz 1 a 0 e empurra Vasco para a vice-lanterna da Série A
Cruzeiro e Vasco se enfrentaram neste sábado (08), no estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. Sem torcida no estádio, o Vasco perdeu mais uma vez jogando em casa. Ótimo para o Cruzeiro que fez 1 a 0 e somou três postos.
Com esse resultado, a Raposa que começou a rodada na 12ª colocação, chegou aos 21 pontos e fica provisoriamente na oitava colocação. Já a situação do Vasco se complica à cada dia mais. Com apenas 9 pontos, a equipe cruzmaltina ocupa a vice-lanterna da competição, à frente apenas do América, que também tem 9 pontos e já jogou nessa rodada.
O próximo duelo Celeste será contra o Coritiba, no domingo (16), às 11h, no estádio Independência, em Belo Hotizonte. O Vasco enfrentará justamente o América, no estádio Independência, mas sem dia ainda definido.
O JOGO
A etapa inicial foi marcada por um duelo bastante truncado, forte marcação na saída de bola e pouca criatividade das duas partes. A melhor chance vascaína foi logo aos 4’ num chute forte de Pec, que saiu na cara do goleiro Rafael Cabral, mas a bola foi para fora.
O Maior de Minas subiu a marcação próximo aos 35’ e com isso, os cariocas tiveram mais dificuldades de sair jogando. Aos 39’, Wesley roubou a bola e passou para Vidal que por sua vez, mandou para Stênio. O camisa 22 da Rapsoa finalizou de fora da área, mas o goleiro vascaíno colocou para escanteio.
O gol Celeste saiu já nos acréscimos, aos 48’. De perna direita, Filipe Machado cobrou falta por cima da barreira e acertou no ângulo. Tem quem diga que foi falha vascaína, mas não importa…gol do Cabuloso. Cruzeiro 1 a 0.
No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada. Aos 6’, Rafael Cabral salvou o Cruzeiro de levar o empate com uma bomba de Pec.
Depois de um tempo a partida esfriou, a Raposa administrou o resultado e o Vasco até tentou, mas pecava demais nas finalizações. Resultado final 1 a 0 para os mineiros que voltam para Belo Horozonte com 3 pontos na bagagem.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 0X1 Cruzeiro
Motivo: 14ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: estádio São Januário – Rio de Janeiro/RJ
Data: 08/07/2023
Hora: 16h
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Maicon e Léo; Mateus Carvalho (Carabajal), Marlon Gomes (Jair), Orellano (Alex Teixeira) e Serginho (Pedro Raul); Gabriel Pec e Erick Marcus (Rayan). Técnico: William Batista
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Paulo Vitor); Matheus Jussa, Machado e Mateus Vital (Gilberto); Wesley (Neto Moura), Bruno Rodrigues e Stênio (Robert). Técnico: Pepa
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo