No Estádio Nabi Abi Chedid, Red Bull Bragantino enfrenta o São Paulo e reúne forças para subir ao G4 do Brasileirão da Série A
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Neste domingo (09), o Red Bull Bragantino recebe o São Paulo, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A partida será transmitida pelos canais Premiere e TV Globo.
Com a estreia do seu novo manto principal, o Massa Bruta terá uma grande chance de ampliar a sequência positiva de vitórias e pegar o “elevador das posições” para subir ao G4 do torneio nacional. Até o momento, foram adquiridos mais de 9.000 ingressos para essa batalha diante do Soberano (somente o setor cinza está disponível).
Na tabela de classificação, a “equipa” de Pedro Caixinha segue embalada (três triunfos no Brasileirão e um na Sula) e ocupa a 5ª posição, com 23 pontos. O Tricolor Paulista, por sua vez, também vive um bom momento (três vitórias seguidas) e encontra-se na 7ª colocação, somando 21 pontos.
O Toro Loko vem de vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Do outro lado, o Clube da Fé protagonizou o “Choque-Rei” e venceu o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
RELEMBRANDO: NÃO TEM JEITO, É A “EQUIPA” DE PEDRO CAIXINHA!
O último jogo entre as equipes ocorreu no dia 08 de fevereiro deste ano, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de Futebol. Na ocasião, o meia são-paulino Giuliano Galoppo fez um gol de cobertura e inaugurou o placar para o São Paulo (1 a 0). Se o Braga desistiu de buscar a virada? É claro que não! Em cinco minutos, os jogadores Bruno Praxedes e Thiago Borbas aproveitaram um apagão tricolor dos comandados de Rogério Ceni (ex-técnico), superaram o goleiro Rafael e garantiram a liderança do Grupo A da competição estadual (2 a 1).
O Plantão do “MEC” informa: A grande “virada relâmpago” para proteger a invencibilidade de quatro anos contra o adversário, em terras bragantinas!
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 50 vezes. São vinte e cinco triunfos do Soberano, treze vitórias do Poderoso Leão e doze empates.
EXPECTATIVA: JADSOM SILVA
Segundo o “Site Oficial do Red Bull Bragantino”, o volante Jadsom Silva demonstrou cautela e explicou sobre o principal objetivo do time do interior paulista. Confira:
“Nosso objetivo é estar entre os quatro melhores do Brasileiro. Temos que ter a cabeça firme e fria para se entregar e buscar nosso objetivo. Temos que ir passo a passo. É isso que temos que fazer nos 90 minutos para chegar ao G4 e se firmar no Brasileiro”, disse.
“A gente sabe da dificuldade do Brasileiro, ainda mais quando viemos de uma sequência de quatro vitórias. Mas queremos a quinta. Não é fácil jogar contra o São Paulo. É um time que nos motiva porque está fazendo uma grande campanha. Que possamos dar o nosso melhor e nos entregar dentro de campo para sair com a vitória”, afirmou o camisa 5.
INGRESSOS
Sócios-torcedores de todos os planos do Red Bull Bragantino Experience (Massa Bruta, Braga, Asas ou Próxima Geração) têm ingresso garantido e sem preço adicional, no entanto, precisam realizar o check-in para confirmar sua presença. Em contrapartida, a venda para o público geral será realizada mediante plataforma da Futebolcard (redbullbragantino.futebolcard.com).
Os outros pontos de venda são as bilheterias do estádio, a Casa do Red Bull Bragantino, a Farmácia Central, o Supermercado Mendonça e a Humanitarian Esportes. Para mais informações, acessem: https://www.redbullbragantino.com.br/noticia/ingressos-red-bull-bragantino-x-sao-paulo-03-07-2023.
Observação: os ingressos para a torcida visitante estão esgotados. O acesso dos torcedores são-paulinos será pelo portão 6, no Nabizão.
REAPRESENTAÇÃO, PREPARAÇÃO, NOVIDADES, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Após o resultado positivo diante do Alvinegro do Parque São Jorge, o plantel bragantino teve dois dias de folga e voltou aos trabalhos na quarta-feira (05), no Bourbon Resort, em Atibaia.
Durante o primeiro dia de preparação, o treino contou com trabalhos técnicos de bola, como por exemplo, atividades de enfrentamento e finalização.
Na quinta-feira (06), os atletas não perderam tempo e treinaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Na sexta-feira (07), aconteceu mais um dia de treinamento, no Centro de Treinamento HWT Sports Academy. Momentos depois, o atacante Sorriso concedeu entrevista coletiva e esclareceu algumas perguntas dos jornalistas.
Na manhã deste sábado (08), o “Little Box” corrigiu alguns pontos de sua “equipa” e finalizou a preparação para esse jogão de bola.
A principais novidades do Toro Loko são o atacante Vitinho (cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo) e o zagueiro Natan Bernardo de Souza (recuperado de uma lesão no ligamento medial do joelho esquerdo).
Os jogadores Helinho (estiramento no colateral do joelho esquerdo), Henry Mosquera (contusão no joelho direito), Ignacio Laquintana (recupera-se de uma cirurgia no tornozelo esquerdo), Kevin Joel Lomónaco (afastado), Léo Ortiz (fase de transição), Léo Realpe (lesão no bíceps femural da coxa esquerda), Lucas Cunha (rompeu o ligamento do joelho) e Raul (recupera-se de uma cirurgia no joelho) desfalcam o Braga.
Desta forma, uma provável do Massa Bruta para a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A tem: Cleiton Schwengber; Aderlan; Eduardo Santos e Luan Patrick; Juninho Capixaba; Eric Ramires, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Vitinho, Sorriso e Eduardo Sasha.
ARBITRAGEM
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP);
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP);
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP);
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (CBF/SP);
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ).
Fontes: Confederação Brasileira de Futebol, Diego Perez, Eberson Martins, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.