Sport perde mais um jogo fora de casa e desperdiça a chance de se isolar na liderança da Série B
Saudações, rubro-negras!
Sport e CRB se enfrentaram nesta quarta-feira (5), no Estádio Rei Pelé, em partida atrasada pela 1° rodada da Série B. Para desespero da torcida rubro-negra, o Leão perdeu por 2 a 0, com gols de Anselmo Ramon e um gol contra de Luciano Juba. Com a derrota, o Leão perdeu a liderança e caiu para a segunda colocação com 31 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, mas que tem maior saldo de gols.
Não existe outra palavra no dicionário para definir a partida de hoje a não ser “bizarra”. Sim, é assim que podemos chamar o jogo. É notória a falta que os desfalques fizeram.
A etapa inicial foi tomada pela equipe alagoana, que teve a chance de abrir o placar com apenas 5 minutos de jogo. Entretanto, não demorou muito tempo para os donos da casa balançarem as redes. O atacante Anselmo achou uma brecha na lambança da defesa rubro-negra e empurrou para o gol. Segundo o árbitro, houve um toque de mão e logo anulou o lance, mas alegria de torcedor rubro-negro dura pouco. O juiz foi chamado pelo VAR para analisar o lance, após longos minutos o gol foi validado: 1 a 0 para o Galo.
O Sport tentou com Fabrício Daniel, que mandou por cima do travessão, e com Edinho, que deu um pouco de trabalho pela lateral esquerda, mas sem sucesso.
Durante o intervalo, o goleiro Renan precisou ser substituído por Jordan, após indisposição gástrica.
O Leão voltou mais ofensivo e chegou assustando o goleiro do Galo com uma bomba na trave de Pedro Martins, e com o rebote de Ewerthon. O CRB respondeu as investidas do Sport com uma cabeçada do volante Anderson Leite.
Como nada estar tão ruim que não possa piorar, principalmente quando se trata do Sport jogando longe da Ilha do Retiro, chegando próximo do final da partida, Juba recuou a bola e o goleiro Jordan não dominou, gerando o segundo gol do CRB. Finalizando a partida Sport 0 x 2 CRB.
Na domingo (9), o Sport volta a jogar em casa e enfrenta o Mirassol, às 18h. O confronto é válido pela 16° rodada da Série B.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.