Verdão não encontra o caminho do gol e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil
O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 no Choque-Rei da noite desta quarta-feira (5) e precisará se reinventar para reverter o placar no jogo de volta. Claro que um gol de diferença não é o fim do mundo nem uma vantagem enorme, porém, a equipa de Abel Ferreira vai precisar mais do que nunca manter a cabeça fria e o coração quente se quiser superar o rival tricolor e avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.
O JOGO
Sem Zé Rafael e sem Rony, e com novo esquema com três zagueiros, o Palmeiras esteve longe de apresentar seu melhor desempenho em campo, faltou aquele arremate certo para balançar as redes na casa do rival. O Verdão levou perigo logo aos 3 minutos, em chute de fora da área de Richard Ríos, a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, a defesa adversária afastou de vez.
Aos 14′, Mayke fez cruzamento certeiro para Endrick, mas a defesa interceptou o lance. Na sequência, foi a vez de Dudu arriscar, porém, cabeceou para fora. Nos minutos seguintes, o jogo seguiu truncado, com os times tentando algo para surpreender e conseguir abrir o placar. Na casa dos 31 minutos a defesa alviverde levou um belo susto em chegada de Calleri, que conseguiu encobrir Weverton mas acabou mandando para fora.
Já na reta final da primeira etapa, Ríos mandou um chute venenoso contra a meta de Rafael, que colocou a bola para fora, mas o árbitro não deu o escanteio. Endrick conseguiu balançar as redes já nos acréscimos com um golaço que para nossa tristeza não valeu, Mayke – que participou da jogada – estava impedido. E com o placar zerado, fomos para o intervalo.
O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem alterações e já levou um susto logo nos primeiros minutos. O Alviverde só conseguiu chegar ao campo de ataque aos 18′, com Endrick, que invadiu a área mas foi travado pela defesa. Alguns minutos depois, foi a vez de Ríos tentar abrir o placar em um contra-ataque promissor. O colombiano finalizou com força, mas parou na defesa do goleiro tricolor.
João Martins fez algumas substituições que não renderam o esperado. Aos 33′ Luan salvou ao desviar a bola em cima da linha, porém, o adversário conseguiu marcar aos 36 minutos. Com o gol, o time da casa cresceu e o Palmeiras se atrapalhou, não conseguiu colocar a cabeça no lugar para buscar o empate e terminou o primeiro duelo das quartas em desvantagem. ,
Com as recentes polêmicas entre o Palmeiras e a CBF, a presidente Leila Pereira proibiu elenco e comissão de dar entrevistas, as únicas declarações foram dadas pela mandatária.
O Verdão retorna a campo no próximo sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro, e recebe o Flamengo no Allianz Parque, às 21h.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.