Grêmio conquista empate no fim da partida, contra o Bahia, na Copa do Brasil
Que noite tensa para a Nação Tricolor, minutos antes do Plantel Gremista entrar em campo, ficou sabendo da substituição de Luiz Suárez por Vina, após sentir dores durante o aquecimento. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, na terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, o Grêmio empatou com Bahia no minuto final, com placar de 1 a 1.
A decisão da classificação para a próxima fase, ficou para quarta-feira (12), às 19h, na Arena do Grêmio, o Tricolor tem que vencer, em caso de empate, será decidido nos pênaltis.
A partida iniciou com o Grêmio marcando e tentando impedir as ações do adversário, sem emoção e com um time morto em campo. No decorrer da partida o Tricolor conseguiu estabilizar e neutralizar o ritmo do adversário.
Na etapa complementar o Grêmio voltou com a mesma formação e desatentos, dando espaço para o adversário abrir o placar logo nos minutos iniciais. Na sequência o Grêmio passou a se impor, trocando passes e buscando criar oportunidades para finalizar e marcar o gol de empate. Seguiu pressionando e incomodando o adversário no ataque.
Na reta seguindo na pressão, aos 49 minutos, Reinaldo passou a bola para Cuiabano, que chutou e fez o gol de empate.
Fim de partida: Grêmio 1 x 1 Bahia.
O Grêmio volta a campo no domingo (9), às 18h30, na Arena do Grêmio, contra o Botafogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Laves e Kannemann (Ferreira), João Pedro (Gustavo Martins), Vilassanti, Carballo (Nathan), Cristaldo (Cuiabano), Bitello e Reinaldo; Vina (André)
Técnico: Renato Portaluppi
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo