BAHIA VACILA E CEDE O EMPATE, EM CASA, PELA COPA DO BRASIL 


O Esquadrão vencia o jogo contra o Grêmio e sofreu o gol nos acréscimos

A partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Brasil 2023 (jogo de ida). O Tricolor Baiano enfrentou o também Tricolor (Gaúcho), em casa nesta terça-feira (4), e empatou em 1×1. Apesar da má fase pelo brasileirão, o Tricolor vem apresentando bons resultados no marcador e avançando pela Copa do Brasil. 

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esquadrão de Aço vinha de derrota, contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, apesar do mesmo adversário o jogo da noite era outro e o campeonato também, vimos uma apresentação diferente, um time mais aguerrido, porém com os mesmos problemas táticos de sempre, como se fosse uma “identidade técnica” a falta de performance tática da “equipa”.  

O JOGO 

A partida começou bem disputada, com um Bahia empurrado pela sua torcida, pressionando um pouco mais que o adversário que nos minutos inicias ficou esperando para jogar no erro dos donos da casa. Observamos que ambos os times começaram com suas linhas de marcação bem definidas. O Bahia por ter iniciado o jogo com seu centroavante Everaldo, que tem características de área, meio que obrigou o time do Tricolor Porto Alegrense a segurar seus defensores um pouco mais para trás e buscar a saída mais rápida em contra-ataques. Com o desenrolar do primeiro tempo vimos um jogo mais equilibrado com uma, leve, maior posse de bola para o time da casa, que criava, mas não concluía, como tem se tornado rotina com essa “equipa”. 

O segundo tempo começou com o Esquadrão atento e pressionando bastante o adversário, o que animou sua torcida que não parava de cantar, o time ficou mais leve com a entrada de sangue novo, e foi daí que nasceu o gol do Bahia, logo no começo da etapa complementar.

A jogada saiu do pé de Lucas Mugni pela ponta esquerda, ele tocou para Ademir que rolou rasteiro a redonda para o meio da área, onde vinha o centroavante Everaldo, que chegou batendo e marcando um golaço. Bahia 1X0 Grêmio. Na sequência os donos da casa cadenciaram seu jogo e aparentemente estavam controlando o resultado. 

O tempo foi passando e houveram mais mudanças na equipe da casa, o time sentiu a saída de Ademir, Everaldo e Kayky.  Ademir estava movimentando o jogo do Tricolor baiano pela lateral e Kayky dava velocidade na frente, passeando de uma ponta a outra, Everaldo segurava a defesa do Tricolor Gaúcho, o que dificultava a saída do Grêmio, enquanto a zaga do Bahia com Kanu e Gabriel Xavier segurava o resultado. 

O tempo se passou e começamos a ver um Grêmio mais no ataque. Verdade que alguns atletas do tricolor já estavam muito desgastados, mas o banco levado pelo técnico da ”equipa” não tinha peças para as substituições necessárias já que praticamente só tinha zagueiros. O time visitante não tinha nada a ver com isso, fez umas mudanças e colocou sangue novo no jogo, em uma partida que estava “aparentemente” dominada pelos donos da casa, aconteceu uma reviravolta, o Grêmio fez uma pressão nos 15 minutos finais e o Esquadrão de Aço não conseguiu segurar o resultado, a essa altura nem a bela festa feita pelo torcedor do Bahia estava ajudando, já que o time estava visivelmente cansado e sem jogo tático algum. Nos acréscimos o Grêmio marcou seu gol, quem balançou a rede foi Cuiabano em um lance de vacilo do Bahia. 

PRÓXIMO JOGO 

Com esse empate a decisão de quem passa para a próxima fase da Copa do Brasil de 2023 ficou para o jogo de volta, lá na Arena do Grêmio, na quarta-feira 12/07/2023, às 19h. 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)

— Salvador/BA  05/07/2023

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se