São Paulo recebe o Palmeiras, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (5), o primeiro passo da decisão, das quartas de final, da Copa do Brasil será no Morumbi, entre São Paulo e Palmeiras, às 19h30, com transmissão da Amazon Prime Video.
O Tricolor enfrentou o Verdão em duas ocasiões na competição nacional de mata-mata, em 2002 e 2022, e levou a melhor nas duas. O último confronto foi pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, onde o Tricolor saiu derrotado por 2 a 0.
O técnico Dorival Júnior terá pelo menos 12 desfalques para o confronto, praticamente um time completo, entre eles, dois que estiveram presentes nas principais partidas da temporada até agora e foram pilares da equipe titular, Calleri e Beraldo, dois buracos no elenco.
Para o confronto, o Tricolor se apega na sequência de duas vitórias mais recentes (Fluminense e Tigre), além de um ‘tabu’ que carrega contra o Palmeiras. Isso porque, a equipe são-paulina tem uma vantagem nas eliminatórias contra a equipe Alviverde, no total foram 20 decisões e o Tricolor venceu 15.
Vale lembrar a trajetória da equipe são-paulina, eliminando o Ituano fora de casa por 1 a 0, o Sport nos pênaltis em pleno Morumbi e agora um choque-rei para definir quem avança às quartas de final.
Dorival deve escalar a equipe igual a última partida contra o Fluminense, a única dúvida é a titularidade ou não de Rodriguinho, o garoto que recém subiu da base, apesar de estar indo bem pode ser poupado.
Provável escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Wellington Rato (Rodriguinho) e Rodrigo Nestor; Luciano e Juan.
O Morumbi já conta com 47 mil ingressos vendidos, a expectativa é de casa cheia, apesar do aumento dos ingressos, a torcida que conduz já prepara a festa para conduzir a equipe a mais uma vitória.
Que a moeda caia em pé!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.