Athletico desembarca no Rio de Janeiro para encarar um velho conhecido no Maracanã
É mata mata. A Copa do Brasil está de volta com um duelo que já virou figurinha carimbada do torneio. Nesta quarta-feira (5), o Furacão enfrenta o Flamengo no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e terá transmissão da Globo e Sportv.
O confronto de Rubro-negros promete ser de fortes emoções. Desde 2019 os dois clubes têm seus destinos traçados no mata-mata. Em 2019 e 2021 o Furacão saiu vencedor e em 2020 e 2022, o Flamengo. E agora em 2023.. quem se classificará?
É o segundo time carioca que o Furacão enfrenta neste ano pela Copa do Brasil. Nas oitavas de final, encarou o Botafogo e se classificou nos pênaltis com a consagração do goleiro Bento. De lá pra cá, muitas mudanças aconteceram no maior do Paraná; como por exemplo, a demissão do treinador Paulo Turra.
Mudanças essas que continuam rolando no Furacão. A janela de transferências mal abriu e os torcedores já foram surpreendidos com uma bomba. Nesta terça-feira (4), surgiu a notícia da venda do meia Terans para o Pachuca do México. O jogador que perdeu a titularidade em 2023 e estava completamente apagado em campo nas últimas partidas, não viajou com o restante da equipe para o Rio de Janeiro e tudo indica que não vestirá mais a camisa do clube.
Para o confronto, o treinador interino Wesley Carvalho relacionou 24 atletas. Entre eles o lateral-esquerdo Lucas Esquivel e a volta do Thiago Andrade, após ter se recuperado de uma lesão.
Pablo, Rômulo, Fernando e William Bigode são desfalques e estão fora do confronto de quarta-feira.
A tendência é Wesley repetir o mesmo time que venceu o Corinthians no Brasileirão e o Alianza pela Libertadores. Mesmo com Esquivel disponível, o treinador não deve colocar o jovem como titular.
Com isso, o possível time que entrará no Maracanã é: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Khellven; Erick, Fernandinho e Christian; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.
O rival Flamengo vem de uma vitória contra o Fortaleza em casa por 2×0 pelo Brasileirão e espera levar essa boa fase também para a Copa do Brasil. Entretanto, o time carioca poderá ter desfalques importantes para o duelo. Tanto Léo Pereira como Gabigol não treinaram com o restante da equipe e podem não aparecer no time titular.
Com isso, a possível escalação dos donos da casa é: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro.
Quem apita a partida é o árbitro Flavio Rodrigues, com Guilherme Dias e Rafael da Silva como assistentes. Na cabine do VAR, Igor Junio Benevenuto.
Haja coração torcedor! O duelo dos rubro-negros pegará fogo, hora de torcer para que um Furacão passe pelo Maracanã e que a estrela de Vitor Roque brilhe!
Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo