SEGUE O LÍDER! 


Botafogo vence o Vasco por 2×0 neste domingo

Foto: Vitor Silva  

Neste domingo (2), o Botafogo recebeu o Vasco pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, e manteve a liderança isolada.

Mesmo com uma semana agitada após a saída do técnico Luís Castro, 38 mil alvinegros marcaram presença e fizeram a festa no Niltão. Cláudio Caçapa estreou como técnico interino e começou com o pé direito, vencendo o clássico e elogiou bastante a torcida:

“Não poderia começar essa coletiva sem falar da torcida. O que eu vivi aqui hoje foi algo extraordinário. Vou falar o mesmo que falei para os meus jogadores no vestiário depois do jogo, ver a torcida cantando na nossa chegada foi algo maravilhoso. Gostaria de começar agradecendo a todos os torcedores”, declarou.

SOBRE A PARTIDA

No primeiro tempo, o Botafogo foi superior e teve as melhores chances, mas o placar ficou zerado. Com 30 minutos de jogo, Robson, do Vasco, e Rafael, do Botafogo, saíram machucados.

No segundo tempo, aos 8 minutos, Luis Henrique abriu o placar com um belo passe de Tiquinho. Aos 13 minutos, Eduardo foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou pênalti e o VAR não foi chamado.

Aos 23 minutos, em uma falha de Adryelson, Alex Teixeira saiu na cara do gol, mas Lucas Perri salvou. Já nos acréscimos, Carlos Alberto, que entrou no lugar de Tiquinho Soares, ampliou a vantagem para o Glorioso e fez um golaço, sacramentando o placar de 2×0.

 O Botafogo conquista a sua quarta vitória seguida sem sofrer gol e a 11ª em 13 rodadas, e segue com 33 pontos no Campeonato, sendo 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Grêmio, que tem 26 pontos. 

PRÓXIMA PARTIDA

O Botafogo enfrentará o Grêmio no próximo domingo (9), às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Taynã Dantas 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se