Sport vence o Ceará em jogo com clima de “revanche”
Saudações, rubro-negras!
Sport e Ceará se enfrentaram neste domingo (2), na Ilha do Retiro, às 18h. A partida foi válida pela 15° rodada da Série B, e o Leão venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo Henrique e Luciano Juba. Com esta vitória, o Leão se torna líder da Série B, com 31 pontos.
Fazendo o dever de casa e em casa, o Leão dominou os primeiros 45 minutos da partida com total facilidade. O Vozão foi o primeiro a quase abrir o placar com Jean Carlos, que fez um favor para a torcida rubro-negra, desperdiçando a chance que teve finalizando para fora.
Daí para frente foi só sucesso. Derrubado na grande área, Jorginho sofreu pênalti e Ronaldo Henrique converteu em gol, abrindo o placar na Bombonilha e deixando o Sport na frente. O Ceará até chegou com bastante perigo com Erick, que passou do goleiro Renan e quase marca o gol, mas Sabino conseguiu tirar em cima da linha, salvando o Leão de um empate.
Para fechar a etapa inicial com chave de ouro, nos acréscimos Juba ampliou o placar marcando o segundo do Sport e encerrando o primeiro tempo em 2 a 0.
A etapa complementar foi pouco diferente do início, Ceará criando quase nenhuma jogada e o Sport seguindo na pressão dentro de campo. Logo de cara, Igor Carius teve a chance de marcar o terceiro do Leão, mas o goleiro do time cearense defendeu. E não parou por aí, aos 6’ o juiz marcou mais um pênalti a favor dos donos da casa, mas Ronaldo Henrique mandou para fora.
O pênalti perdido não abalou o elenco rubro-negro, que se engrandeceu no jogo, forçando o técnico Guto Ferreira a realizar três substituições de uma única vez. Substituições essas que não surtiram efeito, o Ceará acordou para vida já no finalzinho da partida acertando a trave de Renan que não interviu em nada. Final de jogo, Sport 2 x 0 Ceará.
Na próxima quarta-feira (5), o Sport viaja até Maceió para enfrentar o CRB, às 19h, no Castelão. O confronto será válido pela primeira rodada do campeonato, que está atrasada.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.