AGORA É PELA COPA DO BRASIL


Bahia e Grêmio se enfrentam novamente nesta terça-feira (4)

Foto: Thamires Barbosa

Com o intervalo de apenas 72 horas, Bahia e Grêmio se enfrentarão duas vezes na Arena Fonte Nova. No confronto de sábado (1), os gaúchos levaram a melhor e venceram pelo placar de 2 x 1, em jogo pelo Brasileirão. Agora, essa será a primeira partida pelas quarta de final da Copa do Brasil, que acontecerá nesta terça-feira (4), às 21h.

| Preparação

Depois da amarga derrota em casa, a equipe do Bahia não teve descanso e voltou para os treinos logo na manhã do domingo (2), com foco total na partida pela Copa do Brasil. Como de costume, os atletas que atuaram mais de 45 minutos realizaram uma atividade regenerativa na academia e o fortalecimento muscular com a equipe de fisioterapia. Os demais jogadores foram para campo, onde tiveram uma conversa com o comandante e fizeram um trabalho com bola, reforçando passes, jogadas ensaiadas e chutes de finalização. 

Por mais que treinem, o conjunto segue sem acertar o básico, e mesmo com investimentos altos, o Bahia não consegue desvincular jogadores deficientes, taticamente falando. Visto que, é na tática que a equipe não vem demonstrando perigo para qualquer adversário.

De acordo com o Sócio Digital do Bahia, na manhã desta segunda-feira (3), o elenco iniciou o dia no auditório do CT Evaristo de Macedo, onde foram apresentados vídeos com erros do jogo passado que, por sinal, será o mesmo adversário da próxima partida. Sendo assim, dessa vez, houve experiência e tempo suficiente para todos estudarem sobre deficiências e pontos fortes do adversário. Mesmo sabendo que perdemos no Brasileirão, ainda há uma chama da esperança acesa para esta partida. 

Ainda nesta segunda, a comissão técnica realizou uma atividade física em campo, na qual Paiva simulou diversas situações de jogos, aprimorando cobranças de faltas, pênaltis e escanteios, assim como, reforçando jogadas ensaiadas.

Biel, Jacaré, David Duarte e Danilo Fernandes seguem trabalhando na academia com a equipe de fisioterapia. Eles também estão fazendo atividades leves no campo, mas sem previsões de retorno. E, assim, a equipe encerrou sua preparação para a Copa.

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

|Falaê, Kanu

Após o último treino, antes da partida, o zagueiro Kanu concedeu uma entrevista no CT Evaristo de Macedo e falou sobre o jogo passado e a expectativa para o próximo:

“Infelizmente sábado não foi o resultado que queríamos. Virou a chave, agora é um jogo de Copa. É continuar essa saga, firme e muito concentrado. Aqui não tem conformismo, foram jogos imperdoáveis. Mas não está tudo acabado. A gente precisa se cobrar, se ajudar e é isso que estou vendo aqui dos meus companheiros”.

|Escalação 

O Bahia não contará com Thaciano e Vinicius Mingotti, pois ambos atuaram na competição por outros clubes. Com isso, provavelmente, Paiva iniciará a partida com Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Vitor Hugo, Rezende, Acevedo, Ryan, Cauly, Kayky, Daniel e Everaldo. 

|Arbitragem

Quem apitará será Ramon Abatti Abel, auxiliado por Bruno Boschilia e Marcelo Carvalho Van Gasse. O responsável pelo VAR será Rodolpho Toski Marques.

#AvanteEsquadrão #CopadoBrasil #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se