Noroeste vence Grêmio Prudente na estreia da Copa Paulista
Neste sábado (1), o Noroeste recebeu no Estádio Alfredo de Castilho, o Grêmio Prudente, pela estreia da Copa Paulista. Com gol no fim da partida, o Alvirrubro venceu por 1×0.
A partida não foi aquela de encher os olhos dos torcedores, mas teve algumas boas chances, para ambos os lados. Um jogo digno de começo de temporada, com duas equipes retomando o ritmo.
A PARTIDA
Com as equipes se estudando bastante, a partida começou fria, buscando a melhor oportunidade para chegar ao gol. A primeira boa chance do Noroeste veio aos 14’, o estreante Do Rio ficou cara a cara com o goleiro, mas mandou a bola para fora.
Aos 33′, mais uma boa chegada do Norusca, Carlão recebeu de Pereira e mandou por cima do gol Prudentino. A resposta do Grêmio Prudente veio aos 37′, em uma bela cobrança de falta de Rafinha, que parou na trave alvirrubra. No fim da primeira etapa, Hygor Ribeiro quase abriu o placar, mas o goleiro pegou.
A segunda etapa seguiu como a primeira, devagar. A primeira boa chance veio dos pés do adversário aos 24 minutos, pela esquerda, Felipinho cabeceou firme e Caio fez ótima defesa. Do Rio também teve boa chance de fora da área e a bola saiu raspando a trave.
Quando parecia que o tabu se manteria por mais um ano (desde 2009 o Norusca não vencia na estreia da Copa Paulista), Hygor Ribeiro marcou. Aos 44′, após cobrança de escanteio, Vinícius Bala cabeceou firme, o goleiro rebateu, Hygor Ribeiro na sobra marcou o gol Alvirrubro. Noroeste 1×0 Grêmio Prudente.
Jogaram pelo Noroeste: Caio, Luizão, Hygor Ribeiro, Vinícius Santana, John Egito (Vinícius Bala), Diego Maia, Emerson Muller (Jonatas Paulista), Do Rio (PH), Denner, Pereira (Guilherme Vieira) e Carlão. Técnico: Moisés Egert.
Com o resultado, o Noroeste assumiu a liderança do grupo, que ainda tem uma partida para fechar a rodada. Na próxima rodada, o Alvirrubro enfrenta o Mirassol, na segunda-feira (10), em Mirassol.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.