GOLEADA NA DESPEDIDA EM SOLO BRASILEIRO


Guerreiras do Brasil embarcam para a Copa do Mundo com moral elevada após amistoso

Fotos: Thais Magalhães/ CBF

Domingo de sol e muitos gols no Mané Garrincha! A seleção brasileira feminina recebeu o Chile para o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo no final de julho. A partida aconteceu nesta manhã de domingo (2), e acabou 4 a 0 para o time verde e amarelo. 

Antes da partida

Ao entrar em campo, a Canarinho inovou e foi acompanhada por 11 ex-jogadoras da seleção. A ação busca inspirar as novas gerações, homenagear aquelas que já foram e trouxe a faixa “Elas jogaram por nós, para jogarmos pelas que virão. Honrar nosso legado não tem preço”. 

Outra campanha presente no jogo deste domingo foi o “Olha Pra Elas”. Uma manifestação para promover a visibilidade aos nomes das atletas, principalmente agora que o futebol feminino terá transmissão aberta pela primeira vez no país. 

Ambev

O jogo

A nova seleção brasileira começou pressionando. Logo aos 2′, o Brasil já teve a primeira oportunidade, mas foi aos 4′ que a bola chacoalhou as redes. Nycole recebeu pela direita e com liberdade cruzou na pequena área. Gabi Nunes subiu entre as marcadoras e marcou um lindo gol de cabeça no ângulo, sem nenhuma possibilidade de defesa. 

A equipe chilena tentou reagir. Depois de um lateral, Lelê precisou espalmar lá no alto um chute cruzado de Urrutia, número 9 do Chile. Já aos 23′, Araya cobrou uma falta direto no travessão. 

As Guerreiras voltaram da parada para hidratação com sede de gols. Aos 28′, na sobra de um ataque, Antônia cruzou na área e Duda Sampaio cabeceou no canto, fazendo o segundo da seleção. 

Um minutos depois, uma roubada de bola no meio campo, Geyse passou com categoria para Nycole, mas a jogada foi interceptada. A defesa só não conseguiu parar Luana: aos 34′, após uma falta cobrada na pequena área, a volante dominou, chutou e ampliou o placar para a Canarinho. 

Ainda no primeiro tempo, Lelê ainda segurou um ataque chileno de Urrutia e Antônia chutou para fora. Intervalo no Mané Garrincha com grande vantagem brasileira.

Fotos: Thais Magalhães/ CBF


Parecia reprise… O segundo tempo começou com gol brasileiro. Aos 4′, Tamires recebeu do lado esquerdo e cruzou na área. Greyse aproveitou e de cabeça marcou o quarto. 

Já no final do jogo, a técnica Pia atendeu a torcida que gritava pela entrada de Marta. A Rainha do Futebol entrou em campo, mas o jogo não teve mudanças. 

Fotos: Thais Magalhães/ CBF


AGORA É COPA DO MUNDO! 

Nesta segunda-feira (3), as Guerreiras do Brasil embarcam para a Austrália. O primeiro jogo da seleção será no dia 24 de julho, às 8 horas da manhã contra o Panamá. 

Todas as informações da competição você vê nos canais do Portal Mulheres em Campo! 

Por Mizpá Barros

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se