AMÉRICA ARRANCA EMPATE EM CLÁSSICO NO BRASILEIRÃO


Time americano sai atrás do placar, mas consegue igualdade e ponto importante 

Foto: Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press

Em uma partida marcada pela superação em campo, o América empatou com o Atlético no clássico mineiro,  válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogo foi disputado no Mineirão, com o alvinegro como mandante, e esse ponto conquistado foi importante para dar moral ao time americano. O Coelho saiu perdendo o primeiro tempo por 2 a 0, mas conseguiu o empate com dois gols de Mastriani.  

Com o resultado, o América segue na zona de rebaixamento, mas conseguiu um ponto fora de casa que pode ser primordial para uma recuperação na tabela. O Coelho ocupa o 19⁰ lugar, com 9 pontos, na frente apenas do Coritiba. O Atlético está em 10⁰, com 20 pontos conquistados.

Mancini escalou o América com: Pasinato, Marcinho, Éder, Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal,  Juninho, Breno e Martínez; Felipe Azevedo e Aloísio.

SOBRE A PARTIDA

Mesmo após a vitória e a classificação na Copa Sulamericana, o torcedor americano não estava nada otimista para este jogo. Apesar disso, todo clássico pensamos sempre em vencer. O Coelho começou a partida completamente “desligado” e tomou o primeiro gol logo no segundo minuto de jogo. 

O Atlético abriu o placar com Zaracho e fez 1 a 0. O América não se desesperou, mas também não se encontrou em campo, Aos 28 minutos, Marcinho errou um passe e Hulk aproveitou para fazer 2 a 0. Neste momento, o jogo já parecia perdido. 

Após o intervalo, o América voltou melhor e, com as substituições, reagiu no jogo. Mastriani, que inexplicavelmente segue na reserva, entrou no lugar de Aloísio ainda no primeiro tempo, e, aos 13 minutos da segunda etapa, iniciou a recuperação do Coelho, diminuindo para 2×1 Atlético. Benítez também entrou no lugar de Breno, e contribuiu muito com a qualidade do time. 

O empate veio novamente com Mastriani, que marcou de letra e fez um golaço, garantindo o bom resultado para o time americano. O Coelho ainda teve algumas oportunidades de virar o placar, mas sem sucesso. O técnico Felipão foi expulso no primeiro tempo e Hulk recebeu o segundo cartão amarelo após o final da partida, após discussão com a arbitragem.

PRÓXIMA PARTIDA 

O Coelho disputa no meio da semana as quartas de final da Copa do Brasil e o adversário será um velho conhecido na competição: o Corinthians. O América enfrentou e eliminou o alvinegro paulista nas oitavas de final em 2020 e busca repetir o feito em 2023. A partida será na quarta-feira (5), às 21h30, e o time americano faz a primeira partida em casa, na Arena Independência.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se