VAI COMEÇAR A COPA PAULISTA


A Copa Paulista vai começar e o Noroeste estreia em casa

Foto: Bruno Freitas 

Neste sábado (1), às 19h, o Noroeste recebe no estádio Alfredo de Castilho, o Grêmio Prudente, para a estreia da Copa Paulista de 2023. Lembrando que os finalistas da competição tem lugar garantido no cenário nacional. Sendo que um fica com a vaga no Brasileirão Série D e o outro com a vaga na Copa do Brasil.

O último confronto entre as equipes foi em 2015, pela Série B do Paulista. Naquela ocasião, jogando fora de casa, o Noroeste foi derrotado por 3×2, mas o Alvirrubro conseguiu o acesso para a Série A3 naquele ano. Em 2023, o Norusca disputou a Série A2 do Paulista e ficou na terceira colocação, já a equipe Prudentina jogou a Série A3 e foi derrotado na semifinal.

O Noroeste teve 8 semanas de preparação para a competição, alguns jogos-treino e muito, muito treinamento. Para o início da competição ainda não sabemos qual o time que Moisés Egert vai usar, a equipe teve algumas mudanças entre o Paulista e a Copa. O que sabemos é que apesar de algumas chegadas, por exemplo o meia Isael, cotado para ser titular da equipe de Moisés, não poderá estrear neste sábado,  a janela de transferências do exterior só estará liberada para inscrição dia 3. Mas, a confiança no trabalho de Moisés, principalmente após a campanha na A2, é grande. 

A última vitória do Alvirrubro em estreia na Copa Paulista foi em 2009. Esperamos que seja a hora da mudança e que a vitória venha logo na primeira partida. 

NOVO MANTO

Na última quinta-feira (29), foi apresentado o novo uniforme do Noroeste para a disputa da Copa Paulista. O novo manto promove a campanha contra o racismo, em prol da igualdade humana. Ao invés da tradicional camisa vermelha, o Norusca jogará com a camisa preta em algumas partidas.

Foto: Fernando Vieira Sá / RR Store

Vamos ganhar Rubro, estrear com vitória é muito importante em uma competição como essa. 

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se