Brabas vão até Osasco, encaram o São José e se isolam na liderança
Na tarde desta quinta-feira (29), o Corinthians entrou em campo no Estádio José Liberatti contra o São José e ganhou o jogo por 5 a 1. A partida aconteceu pela 8ª rodada do Paulistão e as Brabas se distanciaram ainda mais na tabela.
O jogo
Mesmo com o time reserva, as alvinegras não caíram no rendimento e o primeiro gol aconteceu aos 5′. Após a cobrança de falta, Millene driblou pelo lado esquerdo e cruzou para Fernanda. Ela passou para Ju Ferreira, que só empurrou para o gol. 1 a 0 para o Coringão.
Aos 12′ veio o segundo gol. Com uma falha na saída de bola do São José, Fernanda chutou com categoria de fora da área e encobriu a goleira. Mas não parou por aí. Cinco minutos depois, em uma bela jogada de Carol Nogueira com caneta na zagueira, Fernanda aproveitou o cruzamento e mandou a bola para dentro do gol. Corinthians 3, São José 0.
E coube mais um. Aos 22′, Millene aproveitou um chutão da zaga, passou para Fernanda, que atrasou e mandou na cabeça de Grazi. Bola no fundo do gol.
Até o final do primeiro tempo, o Timão ainda teve mais quatro oportunidades de ampliar o placar. Além disso, aos 46′, um lance polêmico de pênalti para o São José que não foi marcado pela juíza. Lembrando que não há VAR na primeira fase do Paulistão.
Parecia que a goleada ia se repetir no segundo tempo. Com 1′ de bola rolando, Carol Nogueira aproveitou o rebote da goleira no seu próprio chute e marcou o quinto das Brabas.
Mas o São José conseguiu se recuperar. Aos 8′, Bruna Pelé aproveitou uma falha na defesa corinthiana e fez o gol da redenção. O restante do jogo foi truncado com uma oportunidade para cada lado, mas sem sucesso. Final de jogo: 5 a 1.
Confira os gols do Timão:
https://www.instagram.com/reel/CuGHSgsN55v/?igshid=YzcxN2Q2NzY0OA==
A paralisação dos campeonatos femininos começa para a Copa do Mundo feminina. Os jogos voltarão apenas em agosto, mas as atletas que não foram convocadas continuaram com o trabalho para não esfriarem até a volta da temporada.
Por Mizpá Mariano Barros
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo