O Esquadrão de Aço joga neste sábado (1) em casa
O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2023. O Tricolor Baiano enfrentará o também Tricolor, o Grêmio, às 18h30, deste sábado (1), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia informou que fez seu último treino antes da partida, nesta sexta-feira (30).
O Esquadrão de Aço divulgou em seu app Sócio Esquadrão que a equipe começou os trabalhos com uma conversa no auditório e um pré-treino com aquecimento na academia de seu CT.
Na sequência, o elenco foi conduzido para um treino tático no campo 2 do CT do Esquadrão. O técnico da equipe realizou um trabalho no qual desenvolveu a suposta equipe titular para a partida. Em seguida, o elenco foi conduzido a um trabalho de bolas paradas, defensiva e ofensiva, isso é tudo, não tivemos acesso aos prováveis nomes dos titulares.
O clube não divulgou muita informação sobre a preparação do elenco para o jogo. O que a torcida do Bahia espera é a notícia se Vítor Jacaré e Biel serão liberados pelo departamento médico, isso porque os atletas seguem em tratamento de suas respectivas lesões.
Os dois times vivem realidades diferentes no campeonato, o Bahia vem de derrota para o Fluminense e está em 14° colocado na tabela, já o Grêmio está em segundo e vem de triunfo contra o Coritiba.
A provável escalação do Bahia será: Mateus Claus; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo, Ryan; Acevedo, Rezende, Thaciano, Cauly; Kayky e Vinicius Mingotti. Técnico: Renato Paiva.
Grêmio: Adriel (Gabriel Grando); João Pedro (Natã), Bruno Uvini, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti e Carballo (Mila); Nathan, Cristaldo e Ferreira; Vina. Técnico: Renato Portaluppi.
Quem apita o jogo é: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
A expectativa do torcedor do Bahia é de lotar o estádio e alcançar o triunfo em casa, somar mais três pontos na competição e se afastar da zona de rebaixamento.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 30/06/2023
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.