PASSAPORTE CARIMBADO ÀS OITAVAS DE FINAL!


Em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino atropela o Tacuary (PAR) e consolida liderança do Grupo C na Sul-Americana

Red Bull Bragantino e Tacuary Football Club, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite desta quarta-feira (28), o Red Bull Bragantino mostrou sua força e aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre o Tacuary (PAR), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. 

Senhores passageiros, apertem os cintos: o tão aguardado “passaporte bragantino” foi carimbado para o mata-mata! Os jogadores Sorriso (2x), Lucas Evangelista, Eduardo Sasha (3x) e Thiago Borbas garantiram a classificação direta às oitavas de final do torneio continental. Em contrapartida, o meia Óscar Ruíz descontou para os paraguaios.

No Grupo C, a “equipa” de Pedro Caixinha contou com a ajuda do saldo de gols (18 vs 13), consolidou a liderança e somou 13 pontos. Do outro lado, o Pumas não reuniu forças e ficou na 3ª posição, com 6 pontos.

Lembrete importante: em sorteio realizado pela Conmebol, o oponente do mata-mata será definido no dia 05 de julho.

O JOGO

1º TEMPO

No início da primeira etapa, o Bragantino abriu um sorriso durante a performance de um dos seus atletas! Aos 5 minutos, o meia Lucas Evangelista roubou a bola na intermediária, onde não pensou duas vezes e lançou Sorriso. O camisa 27 aproveitou uma falha do zagueiro adversário e inaugurou o placar para os anfitriões (1 a 0).

Aos 18’, o “Modo Evangelizados” ficou “On Fire”! O atacante Vitinho invadiu a área, driblou a marcação e cruzou para trás. Na sequência, Evangelista, que não foi bobo, mostrou muita categoria e ampliou a vantagem (2 a 0).

Dois minutos depois, os torcedores bragantinos também foram “Sashalizados”! Após um cruzamento do lateral-esquerdo Guilherme, Eduardo Sasha superou o zagueiro Igor Ribeiro e empurrou a pelota para o fundo das redes. (3 a 0).

Quando o relógio atingiu a marca de 28’, teve a segunda dose de “sorrisos” nas arquibancadas! Vini Sorriso pegou um desvio de Igor Ribeiro, soltou um chute venenoso, deixou o goleiro Servín desnorteado e anotou o quarto gol da noite (4 a 0).

Antes do intervalo, exatamente aos 38 minutos, El León Barriojarense diminuiu o resultado. Depois de um erro de Guilherme, Rodríguez ativou o “Modo Turbo” e cruzou na área. O meia Óscar Ruíz aproveitou o lance, superou Cleiton Schwengber e comemorou (4 a 1).

O primeiro tempo terminou em 4 a 1 para o Toro Loko, no Nabi Abi Chedid. 

Dia de hat-trick: Vamos, Eduardo Sasha! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

No início da segunda etapa, o “Eterno filho da Xuxa” protagonizou seu segundo show de bola! Aos 2 minutos, o zagueiro Eduardo Santos realizou boa jogada para Eric Ramires e utilizou uma peça essencial para soltar o grito de felicidade: SASHA! O camisa 19 bateu da entrada da área, onde encobriu Servín e marcou um baita golaço (5 a 1).

O Plantão do “MEC” informa: alguém disse hat-trick?! Um minuto depois, o lateral-esquerdo Guilherme recebeu de Jadsom Silva, pensou rápido e fez um lindo cruzamento. Em estilo frio e calculista, Eduardo Sasha surgiu entre os zagueiros de El Tacua, ativou o “faro de gol” e balançou novamente as redes (6 a 1).

Durante o embate, os comandados de Iván Almeida não ofereceram perigo para a meta do goleiro Cleiton. O Braga, por sua vez, promoveu substituições, seguiu controlando as ações e buscou espaços na defesa adversária.

Nos minutos finais, exatamente aos 41’, um jogador uruguaio selou a classificação bragantina às oitavas de final da Copa Sul-Americana! Após uma cobrança de escanteio, Alerrandro não perdeu tempo e desviou de cabeça, mas o arqueiro paraguaio realizou grande defesa. Em seguida, Thiago Borbas aproveitou o rebote, mandou uma bomba e decretou o “chocolate” (7 a 1).

Desta forma, o árbitro Fernando Vejar paralisou o cronômetro e apitou. Fim de papo: o segundo tempo terminou com a goleada de 7 a 1 do Massa Bruta sobre o Tacuary (PAR), no Nabizão.

ENTREVISTA COLETIVA: “LITTLE BOX”

Segundo o “Globo Esporte”, o técnico Pedro Caixinha  concedeu entrevista coletiva e parabenizou a grande atuação dos atletas durante os últimos jogos. Confira: 

“Estamos orgulhosos pelo que tem sido o trabalho dos jogadores. Sabíamos que a diferença era de três gols (de saldo para o Estudiantes). Se ganhássemos por um gol, eles teriam que ganhar de cinco. Primeiro, procuramos ganhar o jogo. Depois, ver o time desfrutando. Os jogadores estão entendendo bem o que queremos, a exigência, a ambição, as condições de continuar a lutar jogo a jogo por todas as competições que estamos envolvidos. Estamos de parabéns”.

Hey, oitavas de final da Sula? Chegamos!

O Toro Loko pintou o 7! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: DESAFIO EM ITAQUERA

O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (02), contra o Corinthians, na Neo Quimíca Arena, às 11h (de Brasília), em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se