OLHA NA CARA DA EMOÇÃO E DIGA: EU SOU ATLETICANO


” Quem gosta de paz é a pomba branca, o atleticano gosta de viver é na emoção.” 

Foto: Pedro Souza/Atlético

Saudações atleticanas!

Noite de terça-feira (27), e com ela noite de Libertadores. O Galo foi até o Paraguai para enfrentar a equipe do Libertad rumo às oitavas de final da competição. 

A partida teve início às 19h, e aconteceu no Estádio Defensores Del Chaco, terminando empatada pelo placar de 1×1. Com o placar, o Galo avança para a próxima fase juntamente com o Athletico, que terminou como líder do grupo com 13 pontos.

A PARTIDA 

Eu sempre costumo falar que o Galo não sabe jogar com vantagens ao seu favor, o time sempre arruma um jeito de se complicar e neste jogo não seria diferente. O Atleticano ama viver na emoção.

Já começo dizendo que não gostei nem um pouco do futebol apresentado, faltou raça, faltou vontade e faltou sangue nos olhos. Graças a Deus, a defesa atleticana estava inspirada e salvou muitos lances que poderiam se tornar em gols do Libertad.

O primeiro tempo foi pegado e o goleiro Everson precisou trabalhar fazendo grandes defesas, sendo o nome da partida. Assim, os gols ficaram para o segundo tempo.

Com a mesma equipe do tempo inicial, o Galo voltou a campo com o futebol mediano que já tínhamos visto anteriormente, e quem abriu o placar foi a equipe do Libertad. Aos 15′, Barreiro recebeu cruzamento e abriu o placar sem chances de defesa.

Confesso que nessa hora eu via o Libertad mais perto do segundo gol do que o Galo do empate. Como é bom ter um treinador que entende de futebol e sabe a hora certa de mudar o elenco. O jogador Igor Gomes saiu do banco de reservas para mostrar que quem canta de Galo é o time mineiro.

Aos 23′, depois de receber cruzamento de Guilherme Arana, Gomes empatou a partida e classificou o alvinegro mineiro para as oitavas de final.

Com vocês, o treinador Felipão com a palavra:

“Hoje tivemos empenho e dedicação. Conseguimos o primeiro objetivo que era a classificação. Saímos felizes daqui. Não foi fácil o empate aqui. Agora é aproveitar o tempo para trabalhar.” finalizou Felipão.

Confira a entrevista coletiva no link abaixo: https://youtu.be/oDaIuImTXdg

O adversário da equipe mineira será conhecido no dia 05/07, na sede da Conmebol.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Não gostei de nada apresentado ontem, quando saiu a escalação eu já sabia que não seria fácil. A pessoa que me escala Edenilson de titular, já se encontra a um passo de se jogar do abismo. Desde o início o jogador vai de mediano para ruim, não mostra ao que veio e já deixo avisado: Se ele é jogador, eu sou modelo da Victoria Secrets. Pelo amor de Deus.

A parte positiva da partida e do elenco atleticano foi a defesa. Se não fosse a defesa, o leite teria sido derramado. Estamos na próxima fase, porém, precisamos melhorar muito o futebol apresentado. Creio eu que os próximos jogos serão melhores, afinal, Felipão terá tempo para treinar a equipe e se preparar para os próximos desafios. #AvanteGalo

O próximo jogo do Galo será no domingo (2) contra a equipe do América no Estádio Mineirão.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se