O Bugre levou a melhor dentro de casa e defendeu a estatística de maior parte de estreias vitoriosas do técnico
Pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023, o Guarani recebe o Mirassol, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro, na noite desta quarta (28). Ambos os times vem de vitória no Nacional.
O Bugre está em nono lugar na classificação com 19 pontos, enquanto o Mirassol está em quinto com 25 pontos conquistados. A última conquista foi muito importante para o elenco campineiro. Além da reestréia do técnico Umberto Louzer, foi quebrado o jejum de 20 dias sem resultado positivo.
O zagueiro Walber deu entrevista no final da partida e comemorou a vitória. Disse que ficou satisfeito pelo desempenho da equipe e acabou a partida sem sofrer gols. O trabalho desenvolvido durante os 15 dias sem jogos foi intenso e interessante para direcionar para o caminho do êxito no campeonato.
Aos 26 anos, em sua segunda passagem pelo Bugre, odefensor comentou sobre o próximo desafio: “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A gente vai jogar em casa. Esse é um confronto direto. Vamos buscar vencer para encostar na parte de cima da tabela” – arrematou o zagueiro.
O comandante Umberto Louzer também fez coletiva de imprensa onde destacou que gostou da disputa já que o time do Vitória da Bahia está no G4 e o elenco todo tem mérito.
“A gente tem colocado a importância de todos. Muitas pessoas trabalham e não aparecem. Satisfeito também como a equipe jogou, com as conexões que trabalhamos durante a preparação, principalmente no primeiro tempo”, argumentou o técnico.
As substituições ficaram com Alvariño e Walber no setor defensivo e João Victor na frente do ataque Bugrino. O camisa 19 deu as duas assistências que culminaram nos dois gols bugrinos que garantiram a vitória campineira.
“O João vem treinando, tem uma característica aguda, de boa velocidade e bom enfrentamento. Fico feliz pela atuação dele”, disse. O atacante Bruno José volta de suspensão e deverá disputar a vaga titular com João Victor.
Para o jogo contra o Mirassol, a base do elenco deve ser mantida. O provável Guarani tem Pegorari; Diogo Mateus, Alvariño (Lucão), Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno; João Victor, Bruninho, Isaque (Neilton) e Derek (Bruno Mendes).
Na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.