A décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi muito favorável para a equipe do Grêmio. A equipe gremista enfrentou o Coritiba, na Arena, neste domingo (25).
A partida ocorreu entre dois extremos da tabela: enquanto o Imortal ocupa a parte de cima no G4, o Coritiba é o lanterna da competição.
Seguindo a lógica e sua retrospectiva, o Grêmio venceu pelo placar de 5 a 1, e com isso ocupa atualmente a segunda colocação com 24 pontos.
A partida iniciou com o Coritiba pressionando. Logo nos primeiros minutos, a equipe visitante teve duas oportunidades com Natanael e Marcelino, no entanto, não foram efetivos.
Se os visitantes não foram efetivos, o time gremista tratou logo de buscar uma reação, e ela veio aos 10’, quando Vina arriscou, mas o goleiro acabou defendendo.
O Coxa seguiu atacando e aos 18’ foi a vez de Grando brilhar, realizando duas defesas e evitar que Natanael abrisse o placar. Mas, como em algum momento o gol tem que sair, após auxílio do VAR foi marcado uma penalidade máxima, devido a bola pegar no braço de Natanael. Aos 33’, após cobrança de pênalti, Cristaldo abriu o placar. Porém, como às vezes a felicidade gremista dura pouco, aos 40’ Alef Manga deixou tudo igual.
Na etapa complementar, o Imortal Tricolor mudou sua postura, e logo aos 2’, após cruzamento de Suárez, a bola foi em direção à cabeça de Villasanti, que não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede, virando o jogo. Grêmio 2 X 1 Coritiba. Logo em seguida, foi a vez de Bitello ampliar, 3×1.
O Grêmio continuou atacando, até que aos 20’, após cobrança falta, ele não poderia ficar de fora: Suárez marcou o seu belo gol, Grêmio 4 X 1 Coritiba. E para finalizar, aos 38’, quem também marcou o seu foi André, garantindo assim a grande vitória gremista.
O Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (1), para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 18h30.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.