Galo enfrenta o Libertad de olho nas oitavas da Libertadores
Mais um jogo atleticano e mais um fora de seus domínios. Nesta terça-feira (27), o elenco Alvinegro entra em campo diante do Libertad, no Paraguai, às 19h, no último duelo pela fase de grupos da Liberta.
No momento, estamos na segunda colocação com 9 pontos e 2 gols de saldo, enquanto o adversário vem logo em seguida com 6 pontos e devendo um “golzin” para casa.
A situação do Galo está tranquila, o time pode até perder por um gol de diferença que se classifica, e é aí que mora o problema: a tranquilidade para o time mineiro que nunca sabe aproveitar isso.
Além do jogo decisivo, Felipão terá pela frente duas baixas importantes no time, Hyoran e Bruno Fuchs nem chegaram a viajar com a delegação por conta de lesão. Por outro lado, o treinador alvinegro conta com o jovem Alisson Santana, da base, para compor o ataque, além da volta do zagueiro Lemos, que estava na seleção do Uruguai.
Com ausências e presenças novas, os onze iniciais do Scolari deverão ser:Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos (Rabello) e Guilherme Arana; Bataglia, Otávio (Edenilson) e Zaracho; Pavon, Paulinho e Hulk.
O Galo vem de uma partida bem ruim pelo Brasileirão, principalmente na segunda etapa onde o time desistiu de jogar após levar o primeiro gol, então a esperança é de um time que vai brigar por cada bola, jogar o fino do futebol, tudo aquilo que faltou no último jogo.
Independente da pequena vantagem que temos, o elenco alvinegro não pode nem pensar em dar bobeira, ainda mais por ser um jogo direto, e fora de casa. Em entrevista coletiva, o dono da 10 Paulinho falou sobre esse duelo e sobre o time se classificar com tranquilidade:
“É uma decisão para a gente. Sabemos a importância do jogo da Libertadores, ainda mais o último da fase de grupos. Onde podemos sacramentar a classificação. O grupo está focado e empenhado, claro que esperamos fazer um excelente jogo, e conseguir essa classificação com tranquilidade, e, assim, já pensar na próxima fase”.
Jogo importantíssimo para selar a classificação, para o elenco mostrar um algo a mais e também para a torcida começar a ter noção da proposta que o Felipão irá adotar nesse time.
A torcida mais do que nunca espera que o time tenha treinado finalizações, porque não aguentamos mais um time que cria muito mas marca muito pouco, erra bastante no último passe.
Que possamos desfrutar uma boa partida do Atlético, e que o time volte a BH com os 3 pontos, a classificação, e se não for sonhar demais, quem sabe não pinta por aí a primeira colocação..
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.