LIBERTADORES ESTAMOS CHEGANDO!


Na última rodada da fase de grupos, Athletico decide a liderança em casa

Foto: Gustavo Oliveira (athletico.com.br)

Vamos, vamos jogadores, queremos ganhar a Copa Libertadores! É neste ritmo que o Furacão entra em campo para a última rodada da fase de grupos do campeonato. Nesta terça (27), o Athletico encara o Alianza Lima na Ligga Arena às 19h. O jogo válido pela 6º rodada vale a liderança e terá transmissão da ESPN e Star+. 

Após uma vitória convincente no último sábado contra o Corinthians pelo Brasileirão, o Rubro-Negro agora se prepara para mais um confronto na Libertadores. O time já está classificado para a próxima fase, mas há a grande possibilidade de terminar em primeiro lugar no Grupo G em caso de vitória. 

Caso termine de fase na liderança, o Athletico repetirá o feito histórico de 2000. Naquele ano, o estreante no torneio terminou em primeiro lugar. Nas outras 5 vezes que se classificou, a equipe ficou em segundo do grupo.

Wesley Carvalho já vem dando uma nova roupagem para a equipe. O treinador interino gosta de ter maior posse de bola e propor o jogo. Estas características já foram vistas no último duelo do Brasileirão e a ideia é repetir contra o Alianza. 

O lateral-esquerdo Fernando ficará de 6 a 8 meses fora por causa da lesão no joelho. Thiago Andrade, William Bigode e Pablo são dúvidas e podem não ser relacionados. O restante do elenco está disponível. 

Foto: Gustavo Oliveira (athletico.com.br)

Como o esquema de 3 zagueiros funcionou, Wesley deve repetir a escalação do último sábado. Por isso, o provável Furacão para terça é: Bento, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio. 

O zagueiro Thiago Heleno e o volante Alex Santana estão pendurados. Tomando o terceiro amarelo, estarão fora do jogo de ida das oitavas de final. 

O Alianza Lima vem de uma vitória na última sexta-feira (23), contra o Club Atlético Grau por 2×0, pelo Campeonato Peruano. O rival chega sem chances de classificação na Libertadores, mas com a esperança de uma vaga na Sul-Americana.

Para isso, precisará dos 3 pontos e também uma combinação de resultados. Além de ganhar, tem que torcer para uma derrota do Libertad. Se o time paraguaio empatar, o Alianza necessita vencer por 2 gols de diferença para terminar em 3º lugar. 

Os desfalques do time peruano são o lateral-direito Gino Peruzzi e os meias Andres Andrade e Gabriel Costa. Pablo Sabbag é dúvida, mas viajou para Curitiba com o restante da equipe.

A provável escalação do Alianza na Arena é: Angelo Campos; Yordi Vilchez, Zambrano, Santiago García, Ricardo Lagos; Josepmir Ballon, Jesus Castillo, Christian Cueva (Jairo Concha); Franco Zanelatto, Bryan Reyna e Hernán Barcos.

Quem apita a partida é o árbitro venezuelano Alexis Herrera, com os assistentes Jorge Urrego e Lubin Torrealba. Na cabine do VAR, o também venezuelano Juan Soto.

Na última vez que se encontraram pelo torneio, Athletico e Alianza empataram em 0x0. Com boas chances de terminar em primeiro lugar no grupo, jogando em casa e contando com as suas principais estrelas titulares, um Furacão deve passar com força na noite de terça-feira. E assim, encerrar com chave de ouro a primeira fase da Libertadores e continuar o caminho pela glória eterna. 

Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se