AMÉRICA PERDE E MANCINI NÃO DÁ MAIS!


Time americano sofre com erros do treinador e perde de virada

Foto: Mourão Panda / América

Em mais um jogo com “a faca e o queijo na mão”, o América deixou de somar três pontos e, pior, jogando em casa. O Coelho enfrentou o Internacional neste domingo (25), na Arena Independência, pela 12ª rodada, e perdeu por 2 a 1, mesmo saindo à frente no placar. Essa derrota escancarou mais uma vez uma série de erros que o técnico Mancini vem insistindo em cometer e fica cada vez mais difícil aceitar a sua permanência à frente do América.

Com mais um resultado ruim, o time americano se mantém na zona de rebaixamento, com 8 pontos conquistados e em 18º lugar. O Inter chegou a 20 pontos e está em 6º na tabela.

SOBRE A PARTIDA

Tudo que podia dar errado neste jogo se fez presente hoje no Indepa. A começar pela escalação, Mancini, mais uma vez, preferiu manter Martínez no banco de reservas e voltar com Felipe Azevedo. Mesmo com condições de jogo, Benítez também foi reserva, de forma inexplicável. O goleiro Cavichioli, que falhou no último jogo, recebeu mais uma chance (de errar). 

Apesar disso, o América até saiu na frente no placar aos 19 minutos da primeira etapa, com o capitão Juninho. Com a vantagem, como absolutamente todas as vezes, o time de Mancini passa a jogar da linha de meio campo para trás, completamente recuado e passa a sofrer pressão do adversário até levar o empate e/ou derrota. 

O filme se repetiu e o Inter chegou ao gol de igualdade aos 17 minutos da segunda etapa. Com o empate, Mancini fez o que sempre faz: mudar a configuração inteira do time! Com a saída de Breno para a entrada de Benítez, o time americano ficou sem marcação e o resultado já sabíamos bem. Aloísio e Felipe Azevedo, que nada produziram e não produzem há alguns jogos, saíram para a entrada de Wellington Paulista e Rodrigo Varanda. Cerca de 10 minutos depois, o treinador do Coelho fez as 5 substituições, correndo risco de ficar com 10 atletas em campo, e “abre” ainda mais a defesa ao tirar Lucas Kal, para a entrada de Alê. 

Everaldo deu lugar a Martínez, que só entrou na parte final do jogo. O “castigo” de mais uma derrota veio aos 39 minutos, com gol de Alemão, e não sei como Mancini espera um resultado diferente repetindo a mesma estratégia que já deu errado várias e várias vezes. 

Vale lembrar que a arbitragem também colaborou bem com o resultado, ao não assinalar um pênalti claro em Everaldo e confirmar o primeiro gol do Inter com uma linha de VAR completamente desregulada. Mas é cansativo, desgastante e desanimador assistir o América com esse comando cheio de teimosia, com a formação de um elenco ineficiente para as três competições que disputamos e a diretoria completamente omissa. 

PRÓXIMA PARTIDA

O América vai até o Uruguai buscar a missão quase impossível na Copa Sulamericana. O Coelho enfrenta o Peñarol na quinta-feira (29), às 21h. O América precisa vencer e contar com a vitória do Millonarios para tentar se classificar.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se