Coritiba é goleado na Arena do Grêmio e segue sem vencer
Mais uma vergonha pra conta na temporada. Neste domingo (25), o Coritiba foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na Arena, e foi humilhado pelo placar de 5×1 para os donos da casa.
Com o resultado, o Coxa segue na lanterna e fazendo uma campanha vexatória na série A. Até quando vamos aguentar essa humilhação? Rodada pós rodada, vexame pós vexame, o torcedor apenas assiste a campanha incompetente que o time faz. Já são 18 jogos sem uma vitória sequer, uma sequência jamais vista na história do clube.
E como esperar algo diferente de um time tão mal treinado e tão incompetente? Erros e mais erros sob o comando do pseudotreinador Antônio Carlos Zago. A verdade é que nem o mais otimista dos torcedores alviverdes tem esperança de que o time se salve nesta temporada.
Que belo começo para a SAF…
O JOGO
O Coritiba iniciou o duelo com a seguinte formação: Gabriel, Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic, Bruno Viana e Jamerson; Andrey, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Zé Roberto e Alef Manga.
Por incrível que pareça, quem começou melhor na partida foi o Coxa. Natanael quase abriu o placar logo no início. Aos 7’, foi a vez de Marcelino Moreno mandar para o gol, mas Gabriel Grando fez boa defesa.
Aos 18’, novamente Natanael, em dois lances, quase abriu o placar, mas parou em Grando. Em seguida, em cobrança de escanteio, Bruno Viana perdeu a chance de marcar, mandando para fora.
Aos 29 minutos, foi a vez do Grêmio tentar com Reinaldo, mas a bola desviou em Natanael. O lance foi revisado pelo VAR, pois a redonda bateu no braço do lateral, e a arbitragem assinalou o pênalti. Cristaldo foi para a cobrança e seguiu a máxima de “quem não faz, leva”, convertendo a penalidade. 1×0 Grêmio.
Mesmo atrás no placar, o Coxa seguia vivo e logo chegou ao empate: aos 46’, Marcelino Moreno lançou para Alef Manga marcar um belo gol e deixar tudo igual na Arena. 1×1. Foi o 11º gol do atacante na temporada.
Logo veio o pesadelo de todo torcedor coxa-branca: o segundo tempo. E não poderia ser mais desastroso. Aquele futebol que vimos no primeiro tempo ficou na saudade, porque na segunda etapa foi só desastre.
Logo aos 2 minutos, Villasanti marcou o segundo para o Grêmio, e a porteira estava aberta: Bitello ampliou aos 8’, Suárez fez o quarto aos 20’ e André fechou o caixão aos 38 minutos. 5×1 Grêmio.
Mais uma vez, o filme se repete: um bom primeiro tempo e uma pífia segunda etapa. O Coritiba não foi derrotado, foi humilhado, e isso até demorou para acontecer. Previsível…
Agora, mais uma semana cheia de “trabalho” para o elenco. Esperamos que nesse período ocorram mudanças primordiais para a mudança de postura, para não piorar a situação e o time não ter a pior campanha da história dos pontos corridos da competição.
O Coritiba volta a campo apenas na segunda (3), contra o Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão.
FORA ZAGO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “MAIS UM VEXAME PRA CONTA”
E a entrevista da dupla Zago/Artur ? Acho que a TreeCorp resolveu implodir tudo pra começar a tal reconstrução do clube do zero ! Excelente texto como sempre !