Com gol de Vitor Roque, o Athletico venceu o Corinthians na noite deste sábado (24), na Arena da Baixada
Noite de gala, noite de Furacão, noite Rubro-Negra. Confronto entre Athletico e Corinthians, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, terminou com vitória Rubro-negra e gol da estrela, Vitor Roque, tá em choque?
Em um lindo dia na cidade de Curitiba, os 25° de temperatura não representavam o Furacão que entrou em campo, pegando fogo! Apenas aos 3 minutos de jogo, Vitor Bueno acertou a trave esquerda, que balançou e assustou o goleiro Cássio.
Os primeiros minutos do jogo foram emocionantes. Novamente, aos 5 minutos, Erick deu um lindo toque na bola e quase fez um golaço! Apenas 120 segundos depois, Khellven engatou pela direita, sozinho ficou cara a cara com o goleiro corinthiano, que defendeu no lance.
Novas chances do lado Rubro-Negro não foram concluídas, sem dúvidas, um dos melhores primeiros tempos do Athletico na temporada. Até os 35 minutos não houve um sequer avanço pelo lado do visitante, o Corinthians não chegou no campo defensivo do Furacão.
Dominado, não demorou muito para que o time Paulista sofresse com a pressão do Furacão. O lateral Khellven, disse para o que veio, desviou para o meio e Vitor Roque de cabeça mandou para o fundo das redes! Placar de 1 × 0 para o elenco athleticano.
As tabelas com o lateral-esquerdo do Furacão davam movimentação para o jogo; o meio de campo, dominado por Fernandinho, não deixava nada passar; e o ataque com os dois Vitor e o Canobbio, previam gol.
Aos 47 minutos, Vitor Bueno bateu o escanteio, para de cabeça, Vitor Roque fazer o segundo rubro-negro. Parece que a zaga do Coringão estava enfrentando problemas com o craque, tá em choque? Sim. O juiz foi no VAR e anulou o gol, disse que a bola não entrou. Ficamos em choque.
Apita o árbitro para o segundo tempo. O Athletico voltou e voltou dormindo, do outro lado o Corinthians aproveitou e veio com tudo. Aos 6 minutos, em defesa milagrosa, São Bento salvou o Furacão. Em resposta, ele, Vitor Roque, aos 10 minutos, roubou a bola e ficou cara a cara com o goleiro, que defendeu por um milagre.
A partida seguiu com o domínio do Furacão no meio de campo do Coringão, Erick e Fernandinho jogando MUITO! Diversos arremates a gol e chances absurdas. Os empecilhos colocados pelo juiz não impediram um belo jogo do Athletico. Aos 42 minutos, em jogada clássica dele, Christian meteu uma caneta e chutou bonito, mas o goleiro defendeu.
Jogo parado. Quase no fim da partida, os torcedores do Corinthians acenderam sinalizadores dentro do estádio e abriram uma faixa insultando o presidente do Athletico. O clube paulista há de ser penalizado diante a essa situação absurda.
O jogo voltou para os acréscimos que não pararam o Rubro-negro, aos 51 minutos, Terans que foi banco o confronto todo, completou o cruzamento que foi na trave!! O jogo terminou no placar de 1×0.
O Athletico encerrou a partida na 5ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, podendo cair para a 11ª posição, dependendo dos resultados da rodada.
O Furacão entra em campo novamente na próxima terça-feira (27), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Joaquim Américo Guimarães. O confronto é com o Alianza Lima, em partida válida pelo último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “TÁ EM CHOQUE?”
Parabéns! Da-lhe Furacão.