PAROU, TREINOU E AGORA CHEGOU A HORA DE VENCER


Os times tiveram uma pausa por causa do cronograma FIFA e agora o Bugre retorna com novo comandante 

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Em disputa pela 13ª rodada do Brasileirão Série B 2023, o Guarani enfrenta o time do Sport Club Vitória,  no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Vitória está em quinto lugar na competição com 25 pontos, enquanto o Bugre está em 11º com 16 pontos. Com os 3 pontos de amanhã, o time bugrino pode chegar em nono lugar no Nacional. 

Desde a chegada do novo técnico Umberto Louzer, a sua metodologia tem sido implantada nos treinos antes da estreia frente à casa Bugrina. O jogador Matheus Bueno fez um resumo sobre o trabalho do professor nestas semanas sem jogos pela série B. 

Thomaz Marostegan/Guarani FC

O volante disse ao portal CBN Campinas que o treinador usa algumas táticas parecidas com a gestão anterior, mas acrescenta o toque pessoal. Segundo o camisa 18, titular em 6 partidas consecutivas, o esquema novo acrescenta pressionar mais e manter mais posse de bola. Por fim, afirmou que o elenco já foi orientado sobre o que fazer para a partida deste domingo.

Por sua vez, o comandante Bugrino disse em entrevista coletiva se sentir ansioso e com frio na barriga ao reestrear em solo campineiro.

“A gente tem que controlar para conseguir pensar nas estratégias do jogo.São lembranças que chegam a arrepiar. Estar de volta ao clube é muito gratificante porque foi o Guarani que me deu suporte tanto como atleta e treinador”. 

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Louzer disse também que já presenciou a força da torcida bugrina em outras campanhas e espera união para reescrever uma nova história, mesmo com todas as adversidades. 

Já no elenco para o jogo de amanhã, Umberto pode contar com 2 baixas. O zagueiro Lucão e o atacante Bruno José estão suspensos. O meia Régis pode voltar a fazer parte da formação titular. No sistema ofensivo, 4 vagas serão disputadas por 5 nomes: Bruninho, Isaque, Neilton, Derek e Bruno Mendes. 

O provável Guarani tem Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos (Alvariño), Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Régis; Bruninho, Isaque (Neilton) e Derek (Bruno Mendes).

Depois de 6 partidas sem vencer (4 empates e 2 derrotas), mais uma vez em casa, somente o êxito tem vez. Os 3 pontos se tornam mais importantes cada vez que se desperdiça uma oportunidade de acrescentá-los. O Campeonato Brasileiro Série B  é longo, mas é disputado ponto a ponto. Chega de empates e derrotas. 

Por Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se