SENTIU O “CHEIRINHO” DE GOLEADA?


Em noite de gala, Red Bull Bragantino abre a “caixinha de surpresas” e não toma conhecimento do Flamengo

Alô, Flamengo, vai um chocolate aí? – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quinta-feira (22), o Red Bull Bragantino surpreendeu e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. 

Se os torcedores flamenguistas esqueceram sobre “a tão aguardada espera do Real Madrid”, o Massa Bruta fez questão de resgatar esse “meme futebolístico”! Os jogadores Eduardo Santos, Henry Mosquera (2x) e Alerrandro foram as surpresas da grande vitória bragantina.

Na tabela de classificação, a “equipa” de Pedro Caixinha pegou o elevador das posições e subiu para 9ª colocação, somando 17 pontos. Do outro lado, o Mengão encerrou sua sequência invicta de dez confrontos, caiu para 4ª posição e permaneceu com 19 pontos.

O JOGO

1º TEMPO

A primeira etapa foi totalmente dominada pelos paulistas. Desde os minutos iniciais, o Bragantino ocupou o campo de ataque, elaborou 30 finalizações e pressionou bastante o oponente carioca. O Flamengo, por sua vez, teve uma atuação irreconhecível, não produziu tantas jogadas e levou pouco perigo para a meta do goleiro Lucão.

Antes do intervalo, exatamente aos 40 minutos, a “caixinha de surpresas” foi aberta! Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Eduardo Santos superou Thiago Maia, subiu mais alto, cabeceou firme, deixou Matheus Cunha desnorteado e anotou seu primeiro gol, inaugurando o placar para os donos da casa (1 a 0).

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Toro Loko, no Nabi Abi Chedid.

Red Bull Bragantino e Clube de Regatas do Flamengo, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2° TEMPO

No início da segunda etapa, ambas as torcidas foram pegas de surpresa! Aos 6 minutos, o jovem colombiano Mosquera driblou o volante Thiago Maia e puxou para o meio. O camisa 16 pensou rápido e soltou um chute venenoso de fora da área, onde também marcou seu primeiro golaço (2 a 0).

Durante o embate, os comandados de Jorge Sampaoli “investiram” nos chutões e seguiram pressionados, mas o arqueiro flamenguista fez boas defesas para evitar um resultado mais elástico dos anfitriões. O Braga, por sua vez, agradeceu a bela recepção dos torcedores bragantinos, manteve a estratégia avassaladora e criou mais oportunidades.

Aos 30’, o jogador dos “gols relâmpagos” ativou o “Modo On Fire!” Depois de um cruzamento do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, Lucas Evangelista subiu mais alto e cabeceou a pelota, entretanto, a tentativa bateu na trave da meta de Matheus Cunha. Na sequência, o centroavante Alerrandro, que jamais foi criticado, aproveitou a desatenção da defesa carioca, chamou a “responsa”, ampliou a vantagem e correu para festejar (3 a 0).

Graças ao vento, os cantos da Nação Rubro-Negra foram parar bem longe das terras bragantinas! Quando o relógio atingiu a marca de 35 minutos, o meia Matheus Fernandes realizou uma linda jogada e lançou a redonda para o ataque. O atacante Henry Mosquera, mais conhecido como “The Flash”, aproveitou a falha de Wesley, superou dois marcadores, marcou seu segundo tento, organizou um verdadeiro baile e confirmou o nó tático de Mister Caixinha… Ops, o atropelamento bragantino (4 a 0).

Desta forma, o árbitro Anderson Daronco paralisou o cronômetro e apitou. Fim de papo: o segundo tempo terminou com a goleada de 4 a 0 do Massa Bruta sobre o Rubro-Negro Carioca, no Nabizão.

ENTREVISTA PÓS-JOGO: “LITTLE BOX”

Segundo o “Globo Esporte”, o técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva, exaltou a regularidade das atuações de sua “equipa” e fez uma análise sobre o resultado positivo diante do Fla. Confira: 

“Se levarmos em conta os últimos dez jogos, mantivemos essa regularidade, atitude, nossos comportamentos. Penso que foi contra o América-MG (o início da série de regularidade). Mas hoje foi muito importante, jogo completo, semana fantástica que terminou assim. Agora, o próximo (jogo) é o mais importante para firmar essa mentalidade. É continuar jogo a jogo. É manter a intensidade, os nossos comportamentos. O grupo tem muita qualidade. Hoje, deu tudo certo. A forma como souberam encarar, contra um adversário poderoso, um ciclo largo de vitórias consecutivas, recheados de bons jogadores, treinador de renome. Mas já passou. Agora, o foco no próximo jogo, com a mesma mentalidade.”

Hey, “The Flash”? O Real Madrid seguiu esperando!

É um pássaro ou um avião? Não, é o “The Flash”… Ops, o Henry Mosquera! – Foto: Reprodução Twitter/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O ESMERALDINO! 

O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (25), contra o Goiás, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Fontes: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino. 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.   

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se