América começa vencendo, mas toma virada após expulsão de zagueiro
Nesta quinta-feira (22), o Coelhão perdeu para o Grêmio por 3 a 1, com gols de Danilo Avelar pela equipe mineira e de Bitello, Villasanti e Suárez pelo Grêmio. Com esse resultado, o América continua na zona de rebaixamento, com 8 pontos na 18° posição.
No começo do primeiro tempo, o Coelhão começou indo para cima. Aos 05 minutos, Aloísio teve uma ótima chance de abrir o placar: o atacante recebeu na entrada da área, finalizou no canto e a bola foi na trave.
O América jogava bem, e mesmo errando muitos passes conseguia chegar ao ataque. Aos 24 minutos, após uma cobrança de escanteio, Danilo Avelar de cabeça abriu o placar para o Coelhão. Tava tudo ótimo, tudo lindo, o América ganhando, jogando bem, até que aos 33 minutos Éder tomou o segundo cartão amarelo, foi expulso e o jogo mudou totalmente.
Com um a menos, a equipe Americana ficou completamente perdida, o Grêmio começou a pressionar e aos 34 minutos, com uma ajudinha do goleiro Cavichioli, Bitello deixou tudo igual. Nos minutos finais da primeira etapa, o Grêmio pressionou muito, mas o América conseguiu segurar o empate.
Na volta para o segundo tempo, Mancini fez duas substituições: Renato Marques entrou no lugar de Aloísio, em busca de um atacante jovem e descansado, que pudesse dar um gás na equipe. E pra tampar o buraco na zaga, tirou Everaldo que é atacante, e colocou Wanderson que é zagueiro.
Mas de nada adiantou, o América continuava sofrendo uma forte pressão do Grêmio e aos 15 minutos, Reinaldo cruzou para área e Villasanti de cabeça marcou o segundo do Grêmio. Aos 23 minutos, foi a vez de Suárez marcar para o Time Gaúcho: Reinaldo recebeu na entrada da área, tocou para Suárez, que finalizou cruzado.
Perdendo e passando vergonha, Mancini fez 3 substituições de um vez, saiu Breno, Marcinho e Danilo Avelar e entrou Alê, Mateus Henrique e Marlon. Mesmo com as substituições, o América continuou passando sufoco até o fim do jogo, mas pelo menos não tomou mais nenhum gol e o placar terminou em 3 a 1 para o Grêmio.
Em busca da reação e de sair da zona de rebaixamento, o próximo jogo do Coelho é contra o Internacional, no Independência, no próximo domingo (25/06), às 18h30.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.