Furacão, buscando novamente o caminho das vitórias no Brasileirão, recebe em casa o Corinthians
Foto: Gustavo Oliveira (athletico.com.br)
O fim da data FIFA trouxe uma derrota amarga na última semana para o Furacão, mas agora é o momento de reencontrar os 3 pontos em casa com o apoio da torcida rubro-negra. Neste sábado (24), o Athletico recebe o Corinthians na Ligga Arena às 16h. O jogo válido pela 12° rodada terá transmissão da TNT Sports, Cazé TV e Rede Furacão.
Antes do Brasileirão retornar, o Rubro-negro teve dias conturbados nos bastidores com a saída repentina de Felipão e a demissão do treinador Paulo Turra. O interino Wesley Carvalho está no comando do time desde então e para o jogo do final de semana terá alguns desfalques.
O lateral-esquerdo Fernando se lesionou no último confronto contra o São Paulo e, após exames, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. O atleta ficará de 6 a 8 meses fora. Além do jogador, Alex Santana está suspenso do duelo após levar mais um cartão amarelo. Willian Bigode com desconforto muscular também está fora.
A surpresa fica pelo retorno de Fernandinho que se recuperou da lesão e está apto para a partida. Erick, que cumpria suspensão, e Canobbio, que estava com a seleção uruguaia, também estão à disposição do treinador. Apesar da derrota para o São Paulo na última rodada, o Furacão entrou com uma postura diferente na partida e foi possível ver, em campo, o trabalho de Wesley. A expectativa, apesar dos desfalques, é boa e o apoio da torcida poderá fazer a diferença.
A provável escalação do Furacão para o duelo é: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Fernandinho, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Cuello e Vitor Roque.
O rival Corinthians vive uma instabilidade e procura se reerguer, tentando fugir das últimas posições da tabela. Entretanto, o alvinegro venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. Agora, ele quer manter os resultados positivos e espantar de vez a má fase.
Assim como Wesley, Luxemburgo terá desfalques importantes para o duelo. O lateral Fagner está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na última rodada. Fausto Vera e Barletta estão lesionados e Renato Augusto ainda não foi liberado pelo departamento médico, apesar de não sentir mais dores. Os zagueiros Bruno Mendéz e Murillo estão à disposição novamente do treinador e devem reforçar o time titular.
A possível equipe que entrará em campo é: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo (Caetano) e Matheus Bidu; Roni, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Quem apita a partida é o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, com os assistentes Thiago Henrique Neto e Carlos Henrique Alves. Na cabine do VAR, o mineiro Igor Junio Benevenuto.
Na última vez que se enfrentaram pelo Brasileirão, o Corinthians se deu melhor e venceu por 2×1 na Neoquímica Arena. Nos últimos 20 jogos, o Furacão ganhou 3 vezes e o Timão se deu melhor em 9 oportunidades. Mesmo com o retrospecto ruim, o Rubro-negro terá a sua torcida que irá tremer o caldeirão para empurrar o time e sair com a vitória.
VALE FICAR DE OLHO: Tá em choque? Chama o Vitor Roque. O camisa 9 é um dos principais destaques da temporada do Furacão e vem balançando as redes em todos os jogos. O brasileiro faz um inferno na defesa adversária e nesta partida não será diferente. Do lado alvinegro, Yuri Alberto acabou com jejum de 10 jogos sem marcar contra o Santos e quer novamente balançar as redes, dessa vez, contra o Athletico.
Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.