FURACÃO DAS VIRADAS!


O Athletico enfrentou o São Paulo na noite desta quarta-feira (21) e de virada, levou a derrota para casa

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Até poucos dias, esse título era a cara do Athletico! Na noite desta quarta-feira (21), as coisas mudaram um pouco o rumo desse rótulo. Em noite de Campeonato Brasileiro, o Athletico foi até São Paulo enfrentar o Tricolor Paulista e voltou para casa com o placar de 2 × 1 para o time da casa. 

O início do primeiro tempo foi agitado e o Furacão era ofensivo, permeava a defesa do adversário. Aos 8 minutos, a primeira chance do jogo, Rubro-negra: Christian arriscou de fora da área em um lindo chute, que passou ao lado da trave e fez o goleiro ir buscar. 

Não demorou muito para você ficar em choque! Afinal, gol do Vitor Roque. A estrela do Furacão abriu o placar aos 8 minutos, empurrando o São Paulo para dentro da área, Madson mandou para Vitor Bueno, que cruzou rasteiro e deixou ele brilhar! Placar de 0 × 1 para o Furacão das Américas!!!

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico.com.br

Em resposta, o Tricolor no contra-ataque assustou o goleiro Bento em chute rasteiro perigosíssimo. Logo após, aos 19 minutos, erros na defesa Athleticana – tirada de cabeça, para variar, errada – deixou a bola para Gabriel Neves, que empatou para deixar tudo igual no Morumbi. 1 × 1.

O Athletico ofensivo continuou dominando o primeiro tempo, aos 30 minutos Cuello apareceu na direita, cruzou e o zagueiro evitou o gol. Apenas 5 minutos depois foi a vez do ex, Vitor Bueno, tentou cruzar e quase mandou para as redes. Em nova chance, dessa vez em cobrança de escanteio, o capitão tocou de cabeça à direita do gol.

Muitas chances e poucas efetivações para o Athletico. Do outro lado, nada do São Paulo, um único chute virou gol e apenas isso. O torcedor Athleticano foi para o intervalo feliz, animado e contente pelo que viu em campo. Pena que não seria assim na volta do vestiário.

Início do segundo tempo, apita o árbitro e… gol dos caras. Com um minuto de jogo o São Paulo virou: Luciano deixou a zaga rubro-negra no chão e fez o segundo do São Paulo. Novos erros da defesa. 

Aos 9 minutos, uma triste notícia para o elenco e torcida Athleticana, o recém-chegado na turma, dono da lateral-esquerda, sofreu uma lesão no joelho e saiu chorando de campo. Com a saída de Fernando, Vinícius Kauê entrou no jogo e apesar do resultado já feito antes de sua entrada, jogou bem. 

Movimentações athleticanas: aos 12 minutos, Madson cruzou e Christian no carrinho, entrou no gol e quase marcou o empate para o Furacão. Uma nova chance foi acontecer somente aos 29 minutos com Léo Cittadini, que mandou o goleiro buscar, mas a bola saiu rente à trave.

Em seguida, Vitor Bueno deu um lindo passe para Terans, que mandou forte e quase deu, mas dessa vez não deu. O placar encerrou em 2 × 1 para o São Paulo. 

No momento, o Athletico está na 9ª posição na tabela de classificação com 16 pontos, podendo cair para 11ª, dependendo dos resultados de Internacional e Bragantino. O Furacão vai buscar em casa a vitória para recuperar o tempo perdido. 

O Rubro-negro entra em campo novamente no próximo sábado (24), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Joaquim Américo Guimarães. O confronto é com o Corinthians, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se