AS CABULOSAS SÃO GIGANTES


Mesmo com a derrota, Cabulosas mostram garra e deixam decisão aberta para segundo jogo

(Imagem: Reprodução Instagram Cruzeiro)

Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram nesta segunda-feira (19), às 20h, no estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, interior de Minas Gerais, pelo primeiro duelo da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. 

O Corinthians abriu o placar, mas as Cabulosas deixaram tudo igual ainda na etapa inicial. As cruzeirenses lutaram bravamente e até tiveram chances de vencer, porém, nos acréscimos do segundo tempo, a arbitragem marcou um pênalti (duvidoso) a favor da equipe paulista e o placar terminou 2 a 1 para o time Alvinegro. 

Em entrevista ao Sportv, a capitã Celeste Rafa Andrade deu a seguinte declaração:

“Estamos de parabéns! Um gol que para nós não foi pênalti, mas é sempre assim, difícil quando a gente vai jogar com o Corinthians, todo mundo dá tudo para o Corinthians. Temos o próximo jogo lá, a gente vai treinar para chegar lá e buscar o resultado. Aqui é Cruzeiro e a gente vai buscar até o fim”.

O duelo de volta entre as equipes será na segunda-feira (26), às 18h30, no estádio Parque São Jorge, na cidade de São Paulo. Como venceram o primeiro jogo por 2 a 1, as alvinegras tem a vantagem. 

O JOGO

Como o jogo na 1ª fase da competição terminou 7 a 1 para o Corinthians, muita gente achou que no duelo das quartas seria um verdadeiro massacre, mas não foi isso que aconteceu. A postura da equipe Estrelada foi excelente. As meninas do Cruzeiro foram para cima, não se acorvadaram e mostraram futebol. Aos 13’, Calhau fez lançamento, a defesa do Corinthians tirou, Byanca Brasil se esticou e a bola sobrou para Marília. A camisa 20 Celeste invadiu a área, mas finalizou por cima do gol. 

A partir dos 20’, as alvinegras passaram a dominar. O Cruzeiro saiu jogando errado e Taty Amaro foi obrigada a salvar com duas grandes defesas. Porém, aos 30’, as Cabulosas não aguentaram a pressão. Luana cruzou para Zanotti, que saiu da marcação cruzeirense e mandou para o fundo das redes. Corinthians 1 a 0.

A partida estava animada com chances dos dois lados. Aos 36’, Vanessinha teve oportunidade de empatar, mas mandou a bola na defesa corintiana. Aos 44’, Mari Pires cobrou escanteio pelo lado direito, Marília chegou por trás, como foguete, bateu a cabeça na bola e marcou um golaço a favor das Cabulosas. Tudo igual, 1 a 1.

Na etapa complementar, o Corinthians foi melhor e as Cabulosas se cansaram. Apesar de superiores, as Brabas pecavam nas finalizações. 

A arbitragem deu 11 minutos de acréscimo e aos 49’, o Corinthians marcou o seu segundo gol. Janaína derrubou Gabi Portilho na área e a juíza marcou pênalti. Victoria Albuquerque bateu no canto esquerdo da goleira Celeste que foi para o lado certo, mas não conseguiu pegar. Final de jogo, Corinthians 2 a 1. 

BREVE REFLEXÃO SOBRE O QUE ACONTECEU 

Mesmo com a derrota, é importante exaltar o jogo do Cruzeiro. As Cabulosas entraram em campo com garra e muita determinação. Sabíamos que não seria fácil, afinal de contas, o Corinthians é a melhor equipe feminina do país, atual tricampeão nacional. 

O jogo de volta será na casa adversária e a pressão será ainda maior, mas como disse Rafa Andrade…”a gente vai buscar até o fim!”.

FICHA TÉCNICA 

Cruzeiro 1 X 2 Corinthians 

Motivo: 1º jogo 2º fase Campeonato Brasileiro feminino Série A1 

Local: Estádio Sores Azevedo 

Data: 19/06/22

Hora: 20h 

Cruzeiro: Taty Amaro; Isa Fernandes; Camila Ambrózio; Vitória Calhau; Ana Clara (Janaína); Rafa Andrade; Mari Pires (Maii Maii), Marília (Larissa Vasconcelos), Vanessinha; Byanca Brasil (Luaninha) Carol Baiana (Tipa.) Técnico: Felipe Freitas.

Corinthians: Lelê; Katiuscia (Belinha); Tarciane; Yasmin; Tamires; Luana; Duda Sampaio (Millene), Gabi Zanotti; Jaque Ribeiro (Diany) (Victoria Albuquerque), Gabi Portilho e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se