A VITÓRIA ESCAPOU POR POUCO!


As Palestrinas saíram na frente, mas em um Choque-Rainha equilibrado, sofreram o empate quase no final

Palmeiras e São Paulo fizeram o primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino A1 na tarde deste domingo (18), e empataram em 1 a 1. As Palestrinas abriram o placar ainda na primeira etapa, mas sofreram a lei da ex nos minutos finais da etapa complementar. Agora, é acertar os erros e resolver em casa.

Palestrinas empatam no primeiro jogo e decisão fica para o Allianz Parque. Mauro Horita/Staff Images/CBF

O Palmeiras foi mais ofensivo nos minutos iniciais. Amanda Gutierres levou perigo à meta adversária antes do primeiro minuto, mas a bola foi desviada para fora. Duda Santos e Bruna Calderan tabelaram perto da área, porém, a defesa interceptou a jogada. Apesar das investidas alviverdes, quem marcou primeiro foram as tricolores, mas o tento foi anulado pelo VAR, por impedimento, ufa! 

As adversárias apertaram a marcação, dificultando as investidas palmeirenses. Aos 27 minutos finalmente as Palestrinas abriram o placar. Após  cobrança de escanteio, Letícia subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, Gutierres quase marcou o segundo, mas não conseguiu alcançar o cruzamento feito por Juliete. 

A reta final da primeira etapa foi mais equilibrada, com as duas equipes tentando chegar ao gol, mas parando na marcação pesada. Fomos para o intervalo com o Palmeiras em vantagem. 

O São Paulo voltou para a segunda etapa disposto a buscar o empate, mas a defesa alviverde estava atenta para não deixar o gol sair. Aos 7′ o Palmeiras se lançou no contra-ataque e mais uma vez quase fez o segundo em finalização perigosa de Gutierres, no entanto, a arbitragem marcou o impedimento na sequência. 

Amanda Gutierres levou perigo novamente aos 13′, em chute que passou muito perto da meta de Carlinha. Letícia arriscou de longe em seguida, mas parou na defesa da goleira tricolor. O Palmeiras botou pressão e levou perigo por diversas vezes, mas tanto a defesa são-paulina quanto a ansiedade palmeirense atrapalharam as finalizações. 

O Palmeiras não conseguiu ampliar a vantagem, foi pressionado na reta final e viu o São Paulo empatar aos 44 minutos, com a lei da ex que veio dos pés de Maressa. Ricardo Belli fez algumas substituições tardias, pois não alterou o placar e a partida ficou com o empate amargo em 1 a 1.

A decisão da vaga ficou para a partida do próximo domingo (25), no Allianz Parque. 

Letícia Ferreira foi a autora do gol das Palestrinas. Foto: Mauro Horita/Staff Images/CBF

As Palestrinas voltam a campo nesta quarta-feira (21), para enfrentar o Pinda, pelo Campeonato Paulista, às 15h, em Pindamonhangaba.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se