Em Salvador, Brabas goleiam as donas da casa e conquistam vantagem para a próxima fase do Brasileirão
No calor baiano de Pituaçu, as Brabas venceram as Mulheres de Aço por 5 a 1 na tarde desta segunda-feira (12). A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro garantiu a liderança do Timão e concretizou a queda do Bahia para a A2.
Com transmissão do Universo SCCP, a partida começou com a pressão corinthiana. A marcação alta virou característica do time de Arthur Elias e logo nos primeiros segundos já mostrou resultado. Com um cruzamento de Tamires, Jaque de primeira parou na trave. (A setorista aqui fará a estatística de quantas bolas param na trave em cada jogo. Participação especial toda vez…). Entretanto, não demorou muito para a bola entrar. Aos 10′, Jaque recebeu no campo de ataque e cruzou na pequena área. Duda saiu das defensoras e abriu o placar em Salvador, 1 a 0.
Mesmo precisando vencer, o Bahia não conseguiu se recuperar e no escanteio cobrado por Yasmim na primeira trave, Gi Campiolo cabeceou e marcou o segundo do Timão. Logo na sequência, aos 19′, Gabi Portilho cruzou e Tamires teve sangue frio, driblou a zagueira e marcou o 3 a 0.
O gol do Tricolor saiu em uma das poucas descidas do time ao ataque. Depois de uma falta no campo de defesa corinthiano, o Bahia conseguiu um escanteio. Aos 28′, Yanna Acuña cobrou na primeira trave e marcou um gol olímpico. Mas, ainda no primeiro tempo, o Coringão aumentou. Depois de um chute de Yasmim de fora da área, Jheniffer aproveitou o rebote e marcou o quarto, 4 a 1.
O segundo tempo começou com mudanças. Mariza, Isabela e Vic Albuquerque entraram e criaram novas oportunidades. Aos 5′, Vic driblou, tocou para Jheniffer, que devolveu. A meia-atacante marcou o 5° da partida e seu 77º gol pelo Timão.
O jogo continuou com a zaga corinthiana ocupando o campo ofensivo e oportunidades das Brabas. Aos 22′, Tainá fez uma defesa espetacular. A goleira esperou o timing certo para sair e pegar a bola tricolor. O jogo terminou com a vitória majestosa de 5 a 1.
Confira os gols:
Fechando com chave de ouro a primeira fase do Brasileirão, as Brabas garantiram a melhor campanha e pegam o Cruzeiro nas quartas de final. O primeiro jogo será em Minas já neste final de semana e o jogo de volta terá mando do Corinthians. A CBF divulgará as datas dos confrontos.
Por Mizpá Mariano Barros
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo