O Palmeiras fez a lição fora de casa neste domingo (11), e venceu muito bem o clássico com o São Paulo, por 2×0, no Morumbi, em duelo da décima rodada do Brasileirão. O Verdão agora tem 22 pontos e segue na vice-liderança, encostado no Botafogo, que tem 24.
O jogo começou quente. Com dois minutos no relógio, o árbitro marcou uma penalidade para o time da casa após a bola bater no braço de Mayke depois de um cabeceio do lateral. Contudo, após revisão no VAR, Claus anulou.
Gabriel Menino, aos 10 minutos do primeiro tempo, deu lindo drible em Gabriel Neves após erro na saída de Arboleda, e bateu por cima de Rafael para abrir o placar.
É verdade que o mandante voltou com mais volume de jogo no segundo tempo, mas se mostrou pouquíssimo efetivo, além de contar com noite brilhante de Weverton, que fez duas baita defesas para manter a baliza a zero.
No início da etapa final, o Verdão teve chance de ampliar com Zé Rafael, mas o goleiro tricolor defendeu.
Então, mais uma vez brilharam as estrelas de Abel, que colocou a joia palmeirense Endrick. O camisa 9 aproveitou mais uma vez sua chance, viu Arboleda sair errado, recebeu uma assistência de Breno Lopes e soltou uma pancada ao gol de Rafael para ampliar o placar para o Verdão
E mesmo que aos berros de “Ei Abel vai tomar no **” vindos uma torcida doída com o sucesso de Abel Ferreira no rival, o treinador português revidou com irônicos aplausos.
Nos acréscimos, Artur quase fez o terceiro, mas mandou apenas perto da trave do Tricolor. Mais perto do fim Pablo Maia cometeu falta em Breno Lopes e foi expulso, deixando o Alviverde com um a mais. Com a partida liquidada para o lado Alviverde, o árbitro apitou o fim do jogo.
A equipe retorna a campo apenas no dia 21 de junho, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h30, pela 11ª rodada do Brasileirão. Os palmeirenses Weverton, Veiga e Rony se apresentarão à Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos desta data Fifa.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo