Na última rodada, Real Brasília precisa pontuar para se garantir na série A1 em 2024
Nesta segunda-feira (12), o Real Brasília recebe o Cruzeiro, às 15h, no Estádio Defelê. Sem chances de se classificar para a próxima fase, as Leoas precisam de pelo menos um empate para continuar na elite do futebol feminino ano que vem. Em caso de derrota a situação complica um pouco, pois o Real dependeria de alguns resultados para não ser rebaixado.
Esse é o terceiro confronto entre as Leoas e as Cabulosas, com uma vantagem das donas da casa, um empate em 2021 e uma vitória do time da Capital Nacional em 2022. Outra vantagem do Real Brasília é que estão a cinco jogos invictas em casa.
Para esse último jogo na competição a técnica Camilla Orlando vai poder contar com a volta da atacante Dani Silva que cumpriu suspensão no último jogo, devido ao terceiro cartão amarelo. E, o único desfalque é a volante Thaís Lemos, que rescindiu contrato semana passada para acertar com o 3B-AM.
Na escalação a técnica não deve fazer muitas mudanças em relação as últimas partidas, sendo: Dida; Rafa Soares, Isabela Melo, Petra Cabrera e Carol Gomes; Lorena Bedoya, Sassá, Gaby Soares e Lady Andrade; Nenê e Dani Silva.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.