Sport empata com a Ponte Preta
Saudações, rubro-negra!
O Sport enfrentou a Ponte Preta, neste domingo (11), no Estádio Moisés Lucarelli, às 11h, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo terminou em empate pelo placar de 1 a 1, com gols de Luciano Juba e Pablo Dyego.
O Leão continua fazendo jogos deploráveis fora de casa. Desde o início do Brasileirão, das cinco partidas longe de Recife, apenas uma o clube saiu com a vitória. Nem parece o mesmo time que joga na Ilha do Retiro e ganhou todas neste campeonato, até o momento.
A Ponte Preta iniciou o primeiro tempo bem superior ao Sport, conseguindo se impor em campo e saiu na frente aos 20’, com Pablo Dyego. O Leão entrou para o jogo no final e conseguiu igualar o placar com Juba, nos acréscimos.
O tento saiu após a expulsão do zagueiro Fábio Sanches, que contou com o auxílio do VAR. Inicialmente, o árbitro advertiu o atleta com o cartão amarelo, mas após a análise no vídeo ele mudou a cor do cartão. O vice-artilheiro e autor do gol, o atacante Luciano Juba falou:
“A gente sabe que esse empate no fim foi muito importante. Vamos ver o que o professor tem a falar, tentar aproveitar a vantagem numérica, propor nosso jogo para buscar a virada”.
Com o empate no primeiro tempo, o time pernambucano voltou com mudanças para etapa complementar. Saiu Felipinho e Fabrício Daniel para as entrada de Edinho e Igor Cariús. Com um a mais em campo, o Sport passou a pressionar a equipe alvinegra em busca da virada e a ter mais controle do jogo.
Não é nenhuma novidade a quantidade de gols que os jogadores rubro-negros conseguem desperdiçar em uma partida. Inúmeras chances de virar o placar e nenhuma concluída com sucesso.
A Ponte Preta passou a segurar o resultado e defendeu todas as investidas do Sport, entretanto, pouco conseguiu atacar. Apesar de crescer no jogo e se impor, o Leão não virou o placar, encerrando a partida em 1 a 1.
No final da partida, o artilheiro do amor e aniversariante do dia, Vagner Love disse:
“Tentamos conseguir o resultado. Tivemos a vantagem de um jogador desde o primeiro tempo. Somamos um ponto, claro que a busca era pela vitória, mais um ponto é importante também. Minha motivação maior é subir com o Sport. Temos esses dois jogos a menos e vamos fazer de tudo para subir na tabela”.
O empate deixou o Leão fora do G-4, com 21 pontos e na quinta posição. O time voltará a campo para enfrentar o Vila Nova, no dia 18 de junho, às 18h, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 2° rodada da Série B, que está atrasado.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.