Sem vencer há 6 jogos, Cruzeiro empata mais um, contra o Bahia
Cruzeiro e Bahia se enfrentaram neste sábado (10), às 18h30, na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador-BA. O duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, terminou em empate por 2 a 2.
O Tricolor abriu o placar com Kayky, mas ainda na etapa inicial, Bruno Rodrigues e Wesley marcaram para o Cabuloso. Já na etapa complementar, Arthur Sales deixou tudo igual.
A TABELA
Com esse resultado, o Cabuloso chega aos 14 pontos e fica na 9ª colocação. Caso o Internacional ganhe do Vasco neste domingo (11), alcançará os mesmos 14 pontos, mas não ultrapassa o Cruzeiro… apenas se fizer um placar de 8 gols de diferença. No futebol nada é impossível, mas dificilmente esse placar acontece na Série A.
O Bahia está com 9 pontos, na 15ª colocação, correndo o risco de ir para a zona de rebaixamento, caso o América, Vasco e Goiás ganhem seus duelos que também acontecerá no domingo.
VIDA QUE SEGUE
Sem outra competição para atrapalhar o desempenho na Série A e com a parada para as datas-FIFA, o Cruzeiro terá até o dia 21 de junho para se reorganizar, já que não vence há 6 jogos.
Seu próximo confronto será contra o Fortaleza, na quarta-feira (22), às 19h, no estádio Mineirão, Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. O Bahia enfrentará o Palmeiras, também na quarta-feira (21), às 21h30, na Arena Fonte Nova em Salvador-BA.
PRIMEIRO TEMPO DE MUITOS GOLS
O Cruzeiro chegou dando o cartão de visita com Gilberto, ex jogador do Bahia, mas a defesa baiana evitou o gol Celeste. Depois disso os donos da casa se arriscaram mais e o duelo ficou aberto, com possibilidade para as duas equipes.
Aos 17’, Ryan passou para Kayky que já na pequena área, saiu da marcação cruzeirense e mandou de bico no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro Rafael Cabral. Bahia 1 a 0.
Aos 29’, foi a vez da Raposa empatar. Gilberto deu um lindo passe de letra para Bruno Rodrigues. O camisa 9 do Cruzeiro limpou o lance e mandou para o fundo das redes. Tudo igual, 1 a 1.
A virada Celeste aconteceu aos 46’ com Wesley. O camisa 11 disputou a bola com o adversário, levou a melhor e ainda deixou para trás outro jogador baiano. De cara para o gol, Wesley não desperdiçou e marcou o segundo gol do Cabuloso. Cruzeiro de virada, 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi mais dinâmica e novamente as duas equipes dispostas a vencer. Porém, aos 20’, o Tricolor baiano contou escanteio, Kanu mandou em direção ao gol, o goleiro Rafael expalmou, mas Arthur Sales aproveitou o rebote para marcar o segundo gol dos donos da casa. Tudo igual, 2 a 2.
Aos 43’, Mateus Vidal passou para Bruno Rodrigues que por sua vez chutou cruzado para Henrique Dourado estufar as redes. O VAR foi acionado, e o gol anulado, alegando impedimento de Dourado.
Na sequência, aos 47’, o baiano Rezende chegou forte em Henrique Dourado, o juiz expulsou o jogador e marcou pênalti a favor do Cruzeiro, mas os árbitros do VAR informaram que não havia sido nada. Fim de jogo, 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 2 Cruzeiro
Motivo: 10ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Arena Fonte Nova – Salvador/BA
Data: 10/06/2023
Hora: 18h30
BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo (Daniel, ao 0/2ºT)); Cicinho, Rezende, Thaciano, Caul, Kayky (Artur Sales, aos 13/2ºT)) e Ryan; Everaldo (Vinicius Mingotti, aos 29/2ºT). Técnico: Renato Paiva.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado, Neto Moura (Henrique Dourado, aos 28/2ºT) e Matheus Vital; Wesley (Stênio, aos 29/2ºT), Gilberto (Walisson, aos 10/2ºT) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo