Jogando no Mineirão, América recebe o Athletico-PR e pode deixar zona de rebaixamento essa rodada
Após vencer o Millonarios no meio da semana pela Copa Sul-Americana, o Coelhão recebe o Athletico-PR, às 11h, no Mineirão, pois o Independência recebe tratamento e plantio da grama de inverno. Ainda na zona de rebaixamento, com 7 pontos, em caso de vitória e dependendo de alguns resultados, a equipe mineira pode deixar o Z4 ainda nesta rodada.
Com a quarta-feira (07) de folga, o elenco se reapresentou na quinta-feira (08), para iniciar a preparação para a partida. As atividades começaram com um trabalho físico, em seguida fizeram movimentos em grupos separados para treinar passes. Para fechar o dia realizaram um treino tático, comandado pelo técnico Vagner Mancini.
Na sexta-feira (09), o treino foi realizado às 11h, para que os atletas se adaptassem ao horário do jogo. E o dia começou com uma atividade de construção ofensiva com o elenco e treino de posicionamento defensivo. Por fim, treinaram jogadas de bola parada, cruzamentos e o Coelhão finalizou a preparação na manhã deste sábado(10).
Mancini continua tendo um grande desafio na escalação, devido ao grande número de atletas no departamento médico. Segundo as últimas informações apresentadas pelo médico João Salomão, Matheusinho e Dadá Belmonte seguem em tratamento, Adyson, que passou por cirurgia no tornozelo, segue o tratamento no clube.
Benítez teve uma lesão muscular na coxa, Ricardo Silva sofreu uma entorse com lesão ligamentar no joelho direito, e inicialmente não vai ser necessário cirurgia. Para fechar, o atacante Mikael teve uma lesão na coxa.
Com o departamento médico cheio, mas podendo contar com a volta de Maidana e Marcinho que cumpriram suspensão na rodada passada, a provável escalação do Coelho para essa partida é: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Breno; Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.