PASSOU DA HORA DE PESCAR TRÊS PONTOS


Coritiba e Santos se enfrentam neste sábado (10), com ambas as equipes em má fase

Foto: Rafa Ianoski

Que a maré não está para peixe, o torcedor alviverde sabe, mas chegou a hora de tentar pescar um. Neste sábado (10), o Coritiba recebe o Santos, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer na competição, o Coxa busca seu primeiro resultado positivo às 16h (horário de Brasília).

A fase do Coxa não anda nada boa. São 15 partidas sem vencer, contando com estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, onde amarga a lanterna com apenas três pontos conquistados até então. O técnico Zago ainda não conseguiu uma vitória sequer no comando da equipe, o que tem feito o torcedor perder a paciência com o treinador, que insiste em dizer nas entrevistas que “o time está evoluindo”. Eu não sei de qual evolução ele está se referindo, mas ela precisa dar as caras na sequência de duas partidas em casa com urgência: após o alvinegro praiano, o Verdão recebe o Internacional, também no Couto Pereira.

O adversário também não anda em boa fase. Sem vencer há sete partidas, incluindo Brasileirão e Sul-Americana, além de amargar uma recente eliminação na Copa do Brasil, o Peixe não está em uma maré boa (literalmente). Esperamos que a equipe alviverde aproveite a má fase do time paulista e conquiste a primeira vitória na competição.

PREPARAÇÃO

Novamente com a semana cheia para treinar, o elenco alviverde se prepara para a primeira “final” da competição. Os desfalques para a partida serão de dois zagueiros: Bruno Viana e Kuscevic, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras na última rodada. Além disso, o volante e capitão Willian Farias segue em tratamento e também desfalca a equipe.

Em contrapartida, o Coxa ganha o retorno de dois zagueiros: Thiago Dombroski, que já atuou em uma partida como titular, se recuperou de lesão e estará disponível, além de Jean Pedroso, que está de volta após disputar o mundial Sub-20 pela seleção Brasileira e ser um dos destaques da equipe de Ramon Menezes – o atleta marcou duas vezes na competição.

O atacante Rodrigo Pinho também está recuperado de lesão e deve ser relacionado. Com isso, um provável Coritiba para este duelo conta com: Gabriel; Natanael, Jean Pedroso, Henrique, Gustavo Vilar (Thiago Dombroski) e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes e Boschilia; Alef Manga e Robson (fonte: Banda B).

ZAGO:

O treinador concedeu entrevista ao GE e pontuou sobre a fase que o time atravessa:

“É difícil, o resultado faz com que o clube, em geral, tenha mais confiança no trabalho que você está fazendo, ajuda os jogadores em campo, a ter confiança neles. A vitória é o término de um trabalho, que você faz durante a semana. Isso deixa a gente triste, chateado, mas com mais vontade de trabalhar. E é isso que procuramos passar aos jogadores, manter alto-astral para que a gente possa sair da situação que estamos atravessando”.

“Não merecíamos (estar na lanterna). Tem equipes que estão conseguindo alguns resultados por sorte, talvez, e a gente por azar. Não dá para saber, é uma questão de competência. Eu acho que não merecíamos o lugar que se encontramos hoje, pelo que fizemos nos últimos jogos. Talvez a gente merecia algo melhor”, disse o treinador.

TORCIDA:

A torcida tem cobrado a equipe por resultados. Durante a semana, alguns integrantes das duas principais torcidas organizadas do clube (Império Alviverde e Dragões Alviverde), foram até o CT Bayard Osna cobrar os atletas e o treinador. Além disso, alguns profissionais da SAF também conversaram com os torcedores e pediram calma. Calma é o que mais estamos tendo, mas precisamos de ações no campo e de pontos. Não podemos mais tolerar resultados pífios, se o objetivo é se manter na série A.

Para encher o estádio e ter o apoio da torcida, a diretoria alviverde voltou com a promoção “amigo de sócio”, onde cada sócio adimplente tem o direito de levar dois convidados mediante check-in limitado. A expectativa é de, ao menos, mais de 30 mil torcedores estejam presentes no Major.

Promessa de casa cheia no Couto Pereira neste sábado. Foto: Divulgação/Coritiba

É vencer ou vencer, chega de desculpas. A paciência do torcedor acabou!

PRA CIMA DELES, COXA!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se