Em Salvador, Cruzeiro quer vencer Bahia para voltar com boa campanha no Brasileirão
O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (10), às 18h30, para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O duelo será válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
Após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, o técnico Pepa teve uma semana cheia para reorganizar as coisas. Robert, atacante de destaque nas categorias de base, foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer sua estreia.
O comandante português contará com o retorno de Lucas Oliveira. No meio campo, Matheus Jussa está suspenso, mas Neto Moura e Filipe Machado podem ocupar esse lugar.
Outra questão é saber se a vaga de centroavante ficará com Dourado ou Gilberto. O certo mesmo é que Bruno Rodrigues e Wesley devem aparecer no ataque.
A Raposa não vence há cinco jogos: pela Copa do Brasil empatou o primeiro jogo com o Grêmio e perdeu o segundo. Já pelo Brasileirão, o Cruzeiro perdeu para o Cuiabá, empatou com o Flamengo e perdeu para o Atlético-MG. É preciso reagir!
Na tabela, o Cabuloso caiu algumas posições. Atualmente com 13 pontos, está na 10ª colocação. Em nove jogos, venceu 4, empatou 1 e perdeu 4. O Bahia é o 15º, tem 8 pontos, conquistados através de 2 vitórias e 2 empates. A equipe nordestina perdeu 5 duelos e, no Brasileirão, não vence há 5 jogos.
Jogando na Bahia, o Cruzeiro não vence o Tricolor de Aço há nove anos. A última vitória mineira aconteceu pelo Brasileiro de 2014, com o placar de 2 a 1, ano em que o Maior de Minas foi bicampeão.
Outro fator importante é que o jogador Gilberto, agora com a camisa celeste, atuou no Tricolor Baiano de 2018 a 2021, quando encerrou seu ciclo no clube com o rebaixamento para a Série B. Porém, Gilberto é o maior artilheiro do clube na Série A e também na Arena Fonte Nova. Ótimo para a lei do ex!
FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Motivo: 10ª rodada Campeonato Brasileiro da Série A;
Local: Arena Fonte Nova – Salvador/BA;
Data: 10/06/2023;
Horário: 18h30 (de Brasília);
Público: 34.344.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo