VIRADA E CLASSIFICAÇÃO!


O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor! Com emoção, a vaga nas oitavas da Libertadores está garantida

O Palmeiras de Abel Ferreira garantiu na noite desta quarta (7), que o feriado de Corpus Christi da torcida que canta e vibra seja tranquilo (entendedores entenderão). O Verdão venceu de virada o Barcelona de Guayaquil pelo placar de 4 a 2. O time da casa saiu atrás no placar e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, porém, na segunda etapa entregou tudo e mais um pouco para conquistar a classificação. Vai ver o elenco só estava com saudade de ouvir que o Palmeiras é o time da virada e o time do amor.

Palmeiras assusta, mas vira o jogo e se classifica antecipadamente. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon 

O JOGO

O susto foi maior que o esperado, mas o Palmeiras contornou a situação e garantiu mais uma noite épica no Allianz Parque. A primeira chance do Verdão veio aos 20 minutos, Rony aproveitou a deixa de Veiga e marcou com um chute forte, que após análise do VAR foi anulado. E aí meus amigos, foi ladeira abaixo.

O Barcelona cresceu no jogo, pressionou o time da casa e aproveitou os erros. Num desses erros conseguiram o gol, aos 32 minutos. Veiga respondeu com um cabeceio no travessão logo em seguida, mas quem voltou a marcar foi o adversário, aos 37′. O Alviverde teve chance de descontar, mas não conseguiu balançar as redes e foi para o intervalo no prejuízo. 

A conversa no vestiário de Abel com seus comandados foi bem eficiente, pois o time voltou com outra postura. Na velocidade da luz, o Verdão marcou antes do primeiro minuto da etapa complementar, com Gustavo Gómez. Após cruzamento de Veiga, o zagueiro cabeceou para o gol. O Palmeiras chegou ao empate na casa dos 12 minutos, Dudu cruzou na área e Piquerez ficou com a bola para balançar as redes. 

O empate fez o time da casa empurrar o adversário para seu campo de defesa, até conseguir marcar o terceiro. Artur, que voltou com tudo, mostrou que definitivamente tamanho não é documento e marcou de cabeça, aos 24 minutos. O Barcelona até tentou empatar outra vez, mas a defesa palmeirense estava “on”.

Com o domínio da partida, o Palmeiras ainda marcou mais um, e foi gol de mais uma cria, o menino Endrick. Flaco López cabeceou no travessão e a bola sobrou no pé do camisa 9, que tinha acabado de entrar. Nos minutos finais, foi só administrar a vantagem e esperar o apito final.

Endrick mal entrou e deixou o seu para fechar o placar. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon 

Apesar do susto inicial, o Palmeiras cumpriu seu papel e garantiu a classificação com uma rodada de antecipação. O Alviverde agora tem 12 pontos e está na segunda colocação do Grupo C, atrás do Bolívar apenas no saldo de gols. O time boliviano inclusive é o próximo adversário na última rodada da fase de grupos.

Os comandados de Abel voltam a campo no próximo domingo (11), para enfrentar o São Paulo pelo Brasileirão, no Morumbi, às 16h.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se