Sport vence o Avaí em último jogo com mulheres e crianças
Saudações, rubro-negras!
O Sport enfrentou o Avaí, nesta quarta-feira (07), na Ilha do Retiro, às 19h, em partida válida pela 11° rodada da Série B. O Leão da Ilha venceu por 2 a 1, com gols de Fabrício Daniel e Luciano Juba.
O confronto marcou o fim de uma grande história vivida pelo Sport Clube do Recife, foi a última partida com as arquibancadas compostas por mulheres, crianças e PCS’s. Em campo, os jogadores tiveram em seus padrões um “PATCH” de agradecimento ao público por esses três jogos históricos.
Como de costume jogando em casa, o Leão amassou o adversário no começo de jogo e abriu o placar com apenas um minuto e meio de bola rolando. Aproveitando o rebote do goleiro do Avaí, o atacante Fabrício Daniel marcou o primeiro da partida e o primeiro com a camisa rubro-negra.
Seguindo no embalo e empurrado pela torcida, Vagner Love realizou a finalização, porém a bola bateu na mão do atleta do Avaí. Em revisão no VAR, a arbitragem acabou dando impedimento a Fabinho durante a jogada realizada com Love. O Sport seguiu arriscando um segundo gol, enquanto a equipe catarinense pouco assustou o goleiro Renan. E assim, encerrou o primeiro tempo 1 a 0 para o Leão.
No intervalo, o autor do gol Fabrício Daniel falou:
“Agradecer a Deus, venho trabalhando muito, pude fazer o gol. É uma virada de página na minha vida, minha família, esposa, a gente tem buscado bastante. Muito importante sair vitorioso, mas precisamos melhorar em todos os aspectos” .
No início do segundo tempo, Fabinho deu vaga para Fábio Matheus. E como na etapa inicial, mais um tento saiu no comecinho da partida em uma linda jogada iniciada com Love tocando para Jorginho, que achou Luciano Juba livre e marcando o segundo do Leão.
Pouco foram as investidas do Avaí na área rubro-negra, onde aproveitou as poucas falhas do Leão. O terceiro do Sport veio com Vagner Love, mas o bandeirinha assinalou impedimento do camisa 9 e anulou o gol. No final da etapa complementar, Eduardo derrubou o atacante do Avaí e o juiz marcou pênalti revertido em gol. 2 a 1.
Com a vitória, o Leão da Bombonilha subiu para o G4, somou 20 pontos e tem 2 jogos a menos que os demais clubes. Por outro lado, o Leão da Ilha Catarinense seguiu para o Z4, na 18° posição e com apenas 8 pontos.
Neste domingo (11), o Leão enfrenta a Ponte Preta, às 11h, no Estádio do Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada da Série B.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.